GRAN TURISMO SPORT | PATCH 1.13 | PS4

Quem partilha o gosto pelos automóveis é também, frequentemente, ‘jogador’ numa das diversas plataformas virtuais de corridas.

Para aqueles e aquelas que o fazem na versão Gran Turismo Sport, exclusivo Sony PlayStation 4, e se ainda o não fizeram, espreitem as “novidades” que o mais recente ‘patch’ do GT disponibilizou. Não podemos ficar indiferentes ao regresso de Clássicos como o De Tomaso Pantera ou o Alpine Renault também disponibilizado na sua mais recente incarnação, o Ford Mustang ou o Toyota Supra – referindo apenas alguns.

Traçados míticos, como Monza ou o Nurburgring, desafiam os “corredores virtuais”, com uma aproximação, cada vez melhor conseguida, à física real dos veículos, dos circuitos, dos tipos de piso e pneus e das formas de conduzir. Enquanto não é necessária a capacidade física exigida aos pilotos da vida real, aproveitem o sofá e a consola mais próximas para despertar as emoções das corridas, o desafio meticuloso dos contra-relógios ou a aprendizagem dos circuitos.

Em ambiente seguro, bem diferente das circunstâncias e dos riscos associados às corridas reais, o medo não é um elemento catalisador do melhor (ou do pior) que há em nós, mas que nos falta o ar, aqui e ali, falta…. tal é a imersão em que a ‘simulação’ nos envolve.

Enfim, palavras para quê? Veja o vídeo:

E, se já tentou alguma vez ‘decorar’ um dos muitos carros disponíveis no Gran Turismo, veja bem este trabalho que descobrimos no YouTube.

Aqui fica o vídeo:

Por não termos alguém sempre disponível para moderar comentários, os mesmos não aparecem logo nas notícias. Não se trata de uma postura de ‘repressão’ mas sim de ‘cortesia’ com os nossos leitores já que evitamos os comentários automáticos de índole publicitária, ou de outro tipo. No entanto, se tem algo a dizer sobre as corridas virtuais que possa ser pedagógico e motivador para os leitores que estão longe desta realidade, não deixe de nos dizer qual a(s) sua(s) plataforma(s) favorita(s). Obrigado e boas “visualizações”.

Related posts