ROLLS-ROYCE ANUNCIA “SILVER GHOST COLLECTION”

Um motor mudou o curso da história automóvel. Hoje, a lenda é re-contada, já que a Rolls-Royce Motor Cars anuncia a criação de uma coleção de 35 modelos 2018 Rolls-Royce Ghost, pensados para homenagear o original ‘Silver Ghost’.

Em 1904, um condutor pioneiro, um empreendedor brilhante e um engenheiro intrépido foram unidos pelo desejo de ter sucesso. Três anos depois, esse sucesso foi reconhecido pela imprensa mundial. Um desafio sem precedentes no seu tempo e lendário até hoje foi completado por Charles Rolls e Claude Johnson no ‘Silver Ghost’ de Sir Henry Royce. O carro alcançou um registo de resistência de longa distância sem parar de 23.127 km. O desafio deu forma à história do automóvel de luxo, criando um benchmark de renome mundial.

Foi o 12.º chassis de 40/50 hp, complementado com uma carroçaria de turismo Barker & Co 4/5 lugares, encomendado por Claude Johnson, então diretor-gerente da Rolls-Royce Limited, que rapidamente ficou conhecido pela proeza da marca. O trabalhar silencioso deste extraordinário automóvel e a pintura prateada com apontamentos em prata levaram Claude Johnson a selecioná-lo para testes competitivos de alto desempenho e baptizou-o de ‘Silver Ghost’.

Em comemoração a esta extraordinária façanha a Rolls-Royce cria uma coleção especial do ‘Silver Ghost’ personalizada do modelo 2018, em Goodwood, West Sussex. Trinta e cinco clientes da marca encontrar-se-ão com uma obra-prima contemporânea da história automóvel ‘Silver Ghost Collection’, criada pelo Bespoke Collective da Rolls-Royce Motor Cars.

Torsten Müller-Ötvös, diretor executivo da Rolls-Royce Motor Cars, comentou: “As realizações extraordinárias dos fundadores da nossa marca são homenageadas com a criação desta elegante ‘Colecção Silver Ghost’. O Rolls-Royce Bespoke Collective escreve magistralmente a rica narrativa do original ‘Silver Ghost’ em apenas 35 carros, criando uma homenagem contemporânea ao automóvel original. Hoje, os nossos mestres artesãos continuam esse legado de excelência, criando automóveis únicos que definem o luxo”.

Hoje, um automóvel Rolls-Royce é o luxo supremo, mergulhado na narrativa, velada da raridade. Um Rolls-Royce Collection Car mostra os talentos excecionais da equipa Rolls-Royce Bespoke Design; eles nascem para serem coleccionáveis.

Estes são os futuros clássicos, destinados aos jardins dos grandes concursos de elegância automóvel.

TablierMagazine

Fonte: Rolls-Royce

Related posts