MCLAREN SENNA MSO: AINDA MAIS ESPECIAL

O novo McLaren Senna está preparado para proporcionar ‘ataques cardíacos’ na 88.ª edição do Salão Automóvel de Genebra (8 a 18 de março), com a nova versão Carbon Theme preparada pela McLaren Special Operations (MSO).

Este é um dos cinco temas desenvolvido pela MSO para um automóvel que tem sido o centro das atenções desde que as primeiras fotografias foram apresentadas em dezembro.

O Visual Carbon Fiber exterior é a caraterística individual mais óbvia do McLaren Senna Carbon Theme da MSO. Com 67 peças, o conjunto leva quase 1.000 horas a produzir. Os detalhes em amarelo nas aberturas do lado de trás, a asa traseira e frontal – um processo que representa quase 250 horas de trabalho –, combinam com pinças de travões Laurel Green em reconhecimento das cores do capacete do lendário piloto de corrida da Fórmula 1 brasileira.

As cores exteriores são transportadas para o interior do hiperdesportivo, com o punho da porta em Laurel Green e a costura de contraste na guarnição de Carbon Black Alcantara® nos bancos e interiores das portas. O volante também possui uma faixa em couro de cor amarela.

Os bancos apresentam um ‘S’ (Senna) no apoio para a cabeça e o mesmo detalhe é repetido em acetato de fibra de carbono nas placas da extremidade da asa traseira, um resultado conseguido através de um processo altamente especializado em que cada logotipo é embutido num painel de fibra de carbono brilhante. «Um dos para-lamas exibe orgulhosamente a marca Senna», revela a Mclaren em comunicado.

Ansar Ali, diretor-gerente da McLaren Special Operations afirma que “com o carro a gerar tanto interesse desde a apresentação em dezembro, sabíamos que precisávamos produzir algo muito especial para mostrar o talento único das operações especiais da McLaren; o McLaren Senna Carbon Theme da MSO no Salão Internacional do Automóvel de Genebra é exatamente o tipo de projeto que queremos e, uma vez que os clientes tiveram a oportunidade de o ver pessoalmente, não ficaria surpreso de ver um aumento nas expressões de interesse para os carros MSO Visual Carbon Fiber similares a este”.

Apenas 500 exemplares do McLaren Senna serão produzidos. Cada veículo tem um preço de 842.400,00 euros e será montado manualmente por especialistas do McLaren Production Center em Woking, Surrey, Inglaterra, num processo que leva 300 horas. Os carros encomendados às operações especiais da McLaren levarão consideravelmente mais tempo a construir. A personalização feita sob medida no McLaren Senna Carbon Theme pela MSO, por exemplo, acrescenta um pouco menos de 337.000,00 euros ao preço.

Esta versão recebe motor V8 biturbo de 4.0 litros que debita uma potência de 800 cv e 800 Nm de binário. A caixa é de 7 velocidades de dupla embraiagem e a velocidade máxima de 340 km/h; o tradicional 0-100 km/h é cumprido em 2,6 segundos.

A McLaren Automotive realizará uma conferência de imprensa no Salão Internacional do Automóvel de Genebra às 10h45, na terça-feira, 6 de março, para apresentar o McLaren Senna em detalhe, os últimos desenvolvimentos e um anúncio surpresa.

Veja a Galeria de Fotografias:

previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
PlayPause
Slider

Tablier Magazine

Fonte: McLaren Automotive

Related posts