FORD E LEGO CELEBRAM SUCESSOS ALCANÇADOS NO WRC

A Ford, o The LEGO Group e os especialistas de ralis M-Sport apresentaram um novo modelo da coleção “LEGO® Speed Champions”, através do qual se pretende transportar a emoção das classificativas dos ralis para a sala das casas de toda a Europa. Trata-se de um kit que retrata o Fiesta WRC de ralis com que a M-Sport conquistou o título de Campeão do Mundo de Ralis 2017. A coleção “LEGO® Speed Champions” conta também com o novo Mustang Fastback de 1968. Ambos chegam ao mercado no dia 1 de março, podendo ser adquiridos em lojas da especialidade ou no portal LEGO.com/shop, tendo ambos um p.v.p. recomendado de 14,99 euros.

Os designers da LEGO recriaram o potente visual do Ford Fiesta WRC de ralis da M-Sport, em que se destacam, entre outros, as imponentes cavas das rodas ou os volumosos spoilers dianteiro e traseiro.

O kit de peças integra uma seleção de jantes, dois capots intermutáveis – um deles com um set de luzes para as especiais noturnas – grafismo em miniatura e uma mini-figura de um piloto de ralis, com capacete e fato de competição, que pode ser colocado no interior do carro através do para-brisas destacável.

Mais de 200 peças para o Ford Fiesta M-Sport WRC

Uma vez montadas as 203 peças do Ford Fiesta M-Sport WRC da coleção “LEGO® Speed Champions”, o modelo mede 13 centímetros de comprimento por 6 de altura e largura.

“Com os dois títulos de Campeão do Mundo de Ralis alcançados em 2017 e as vitórias em cinco das provas desse campeonato é difícil pensar numa opção mais merecedora de integrar a coleção ‘LEGO® Speed Champions’ do que o Ford Fiesta WRC da M-Sport”, comentou Mark Rushbrook, director global de Competição da Ford, que acrescentou ainda que “a série ‘LEGO® Speed Champions’ é uma forma divertida de comemorar o sucesso dos modelos Ford no desporto automóvel. Esperamos que sirva de inspiração às futuras gerações de designers de automóveis, engenheiros e pilotos de ralis”.

Recorde-se que o Ford Fiesta WRC da M-Sport contribuiu para a conquista, em 2017, de ambos os Campeonatos do Mundo de Ralis da FIA, de Pilotos e Construtores, contando, para isso, com Sébastien Ogier ao volante e Julien Ingrassia como copiloto. Uma dupla que se mantém, este ano, integrada no M-Sport Ford World Rally Team, junto com um dos talentos em formação, o piloto Elfyn Evans, navegado por Daniel Barritt.

Equipado com o motor a gasolina 1.6 EcoBoost da Ford, o Ford Fiesta WRC de ralis desenvolvido pela M-Sport baseia-se no novo Ford Fiesta de estrada, modelo em comercialização desde o ano passado na Europa e que iniciou a temporada do WRC 2018 com uma vitória, através da dupla Ogier/Ingrassia, no Rali de Monte-Carlo, realizado em janeiro.

Um segundo kit retrata Ford Mustang Fastback de 1968

Paralelamente, a Ford e a LEGO apresentaram um segundo kit, no caso, retratando o Ford Mustang Fastback de 1968, também integrado na coleção “LEGO® Speed Champions“. Conta com 184 blocos verdes para a carroçaria, jantes em dourado e um conjunto adicional de peças, como uma placa de tempos, autocolantes com grafismo das corridas, para-brisas destacável e uma mini-figura do piloto com fato de competição de estilo clássico.

Acrescente-se que também os modelos de competição Ford GT40 e o novo Ford GT, vencedores, respetivamente, das 24 Horas de Le Mans de 1966 e de 2016, integram também a coleção “LEGO® Speed Champions”.

 

Tablier Magazine

Fonte: Ford

Related posts