TOYOTA MOSTRA TERCEIRA GERAÇÃO AURIS EM GENEBRA

Com o aproximar do 88.º Salão Internacional do Automóvel de Genebra (8 a 18 de Março) as marcas multiplicam o anúncio de atividades, apresentação/divulgação de imagens e teasers de novos modelos e premières em forma de concept.

A Toyota não quer perder o “barco” e anunciou a estreia mundial da terceira geração Auris, no dia 6 de Março, um dos dois dias daquele salão automóvel dedicados aos profissionais da comunicação social.

Em Genebra estarão ainda no espaço da Toyota o novo AYGO, em estreia, com exterior renovado e com o anúncio de maior prazer de condução; também em estreia estarão os concept i Series e TOYOTA FINE – Comfort Ride onde a marca mostrará «todo o potencial da eletrificação, condução autónoma e inteligência artificial».

Em estreia mundial mostrará um «concept que sinaliza o compromisso da marca em fazer renascer o seu modelo desportivo mais icónico», o Supra (ver https://tablier.pt/blog/2018/02/15/toyota-supra-a-lenda-esta-de-regresso/).

A terceira geração Auris, apresenta um design exterior mais dinâmico e uma motorização híbrida de 2.0 litros completamente nova, que juntamente com a motorização híbrida atual, marcará o início da estratégia Toyota de duas motorizações híbridas nos principais modelos da marca.

O novo AYGO surge com um «reforço no DNA e design irreverente que o destacam no altamente competitivo segmento A». O novo AYGO, não só apresenta uma frente mais jovem e distinta, como reforça as caraterísticas de agilidade e desempenho que foram aprimoradas para o tornar ainda mais divertido de conduzir.

Sob a visão de “Melhor Mobilidade para Todos”, a Toyota mostrará os avanços em design e engenharia, no sentido de maximizar o potencial dos futuros veículos 100% elétricos (BEV – Battery Electric Vehicles), veículos elétricos a pilha de combustível (FCEV – Fuel Cell Electric Vehicles), Condução Autónoma e Inteligência Artificial.

A série Concepts i Series – fazendo uso integral das potencialidades da Condução Autónoma e Inteligência Artificial –, é uma família de três BEV, cada um projetado para ir de encontro às necessidades de diferentes tipos de utilizadores em ambientes de condução variados.

Já o concept TOYOTA FINE – Comfort Ride «mostra como a tecnologia a pilha de combustível (FCEV) pode ser desenvolvida para produzir um novo e espaçoso automóvel com um habitáculo super flexível», explica a Toyota em comunicado.

A marca nipónica apresenta ainda o concept de um moderno carro de corrida. Trata-se de um exercício de estilo que «mostra o compromisso da marca em fazer renascer o seu desportivo mais icónico».

A conferência de Imprensa da Toyota está marcada para dia 6 de Março às 9h45 no pavilhão 4 do Salão Internacional do Automóvel de Genebra.

Fonte: Toyota Caetano Portugal

Related posts

Leave a Comment