NOVO NISSAN LEAF JÁ ESTÁ EM COIMBRA

Fotografia: ©Valdemar Jorge

O novo Nissan Leaf já está em Coimbra e pode ser visto no concessionário “Ferreira Morais & Morais”, na Rua Adriano Lucas. O ícone da Mobilidade Inteligente da Nissan chega como uma conectividade, tecnologia, segurança, autonomia e potência substancialmente melhoradas que o tornam no «automóvel 100% elétrico mais avançado e acessível do planeta», revela a Nissan.

A propósito do lançamento do novo Nissan Leaf, Philippe Saillard, vice-presidente sénior de Vendas e Marketing da Nissan Europa, disse: “O totalmente novo Nissan LEAF é o mais avançado e acessível automóvel 100% elétrico do planeta. É o ícone da Mobilidade Inteligente da Nissan, a nossa visão para o futuro. Este é um automóvel mais agradável, mais emocionante e mais ligado do que qualquer outro automóvel elétrico de comercialização na história. É simplesmente fantástico”.

Exterior com estilo

Não são só as tecnologias avançadas que cativam a atenção para o novo Leaf. Um perfil esguio e ágil, visual dinâmico e aerodinâmica excelente fazem com que seja esteticamente apelativo. Qualquer pessoa familiarizada com o design característico da Nissan vai reconhecer a assinatura luminosa em forma de bumerangue, o fluxo de orientação em V na frente, a grelha em azul claro e o friso em azul do para-choques.

Interior completamente redesenhado

O novo Nissan LEAF possui um habitáculo completamente redesenhado, focado no condutor e que combina uma utilização inteligente do espaço com funcionalidade. Um painel dianteiro que forma uma “asa deslizante” e uma costura em azul vibrante nos assentos, painel e volante criam um ambiente relaxado e uma sensação de qualidade. O novo ecrã TFT de 7 polegadas a cores destaca as principais funcionalidades, incluindo a tecnologia de Escudo de Proteção Inteligente, indicador de energia e informações de navegação e áudio. O Apple CarPlay e o Android Auto também foram integrados para uma melhor conetividade.

Maior autonomia

O novo Nissan LEAF oferece uma autonomia melhorada de 378 km (NEDC) numa única carga, permitindo aos condutores desfrutar de viagens mais longas – apoiadas pela extensa rede de Carregamento Rápido CHAdeMO Europeia e mais entusiasmantes graças ao novo grupo motopropulsor elétrico com uma potência de 110kW (150cv) e 320Nm de binário.

O novo Nissan LEAF está repleto de tecnologia engenhosa, incluindo o sistema de assistência avançada de condução ProPILOT, para viagens mais seguras e confortáveis. O ProPILOT atua na direção, travões e acelerador para ajudar o condutor em situações de condução a velocidade moderada em faixa única de autoestrada. Em situações de trafego congestionado, o sistema permite abrandar de forma autónoma e parar se o trânsito o fizer; e voltar a acelerar se o veículo precedente o fizer. Incluído está também o ProPILOT Park, para um estacionamento completamente autónomo com o toque de um botão.

Mais controlo, menos stress

A revolucionária tecnologia e-Pedal transforma a forma como se conduz, permitindo arrancar, acelerar, abrandar e parar simplesmente aumentando ou diminuindo a pressão aplicada no acelerador. Quando o acelerador é completamente libertado, os travões de fricção e hidráulicos são aplicados automaticamente, parando completamente o automóvel e regenerando a energia da travagem para recarregar a bateria. O automóvel mantém a sua posição, mesmo em subidas ou descidas, até que o acelerador seja pressionado novamente, reduzindo o stress da condução.

Carregamento bidirecional

O novo Nissan LEAF é muito mais do que um automóvel 100% elétrico! É uma unidade completa de alimentação móvel graças ao seu carregamento bidirecional único. Isto significa que pode devolver energia para alimentar o mundo à sua volta ao ligá-lo a residências e escritórios. Pode até devolver quaisquer excessos de carga para abastecer e estabilizar a rede elétrica local graças à inovadora tecnologia da Nissan de Veículo para a Rede (V2G).

O Nissan Leaf 40 kWh está disponível nas versões Acenta, Visia, N-Connecta e Tekna e o p.v.p. recomendado é a partir de 33.558,98 euros.

TablierMagazine

Fonte: Nissan

Related posts