NOVO KIA OPTIMA COM ESTREIA EM GENEBRA

A Kia Motors Europe revelou as primeiras imagens do novo Optima, que estreará ao lado do Kia Ceed, na próxima semana no Salão Internacional do Automóvel de Genebra (8 a 18 de Março).

O novo Optima recebe uma série de melhorias ao nível do design, novos motores e estará disponível, na Europa, no terceiro trimestre de 2018, nas versões berlina e Sportswagon.

A gama Optima beneficia ainda de dois novos blocos motrizes: o diesel CRDi (Common-Rail Direct injection) de 1.6 litros, e um motor T-GDi (Turbocharged Gasoline Direct injection), também de 1.6 litros.

Além de atualizar o design de interiores e exteriores, o novo Optima também possui as mais recentes tecnologias de segurança ativa e de conectividade desenvolvidas pela Kia.

Michael Cole, diretor de operações da Kia Motors Europe, comentou: “O Optima teve um ano recorde de vendas na Europa em 2017, crescendo de 9.600 para mais de 16.800 unidades. É um dos modelos que mais contribuiu para o crescimento sustentável da Kia na Europa, e o impulso registado foi mantido através da introdução de novas variantes em 2017. Essas incluíram a Sportswagon, variantes GT de alto desempenho e um motor híbrido plug-in”.

Design renovado e uma nova cor

O novo Kia Optima tem para-choques frontal redesenhado, novas óticas e faróis de nevoeiro, bem como recebe faróis traseiros em LED. A grelha frontal tem acabamentos em cromado e está disponível uma nova cor para a carroçaria: ‘Runway Red’.

No habitáculo, volante redesenhado e centro da consola com aplicações em cetim-cromado que se prolongam pelo tablier. As portas e o tablier têm luz ambiente, personalizável em seis tons cromáticos. Estas são ainda influenciadas pelos modos de condução que alteram a cor do sistema de iluminação: verde no modo de condução Eco; vermelho no modo Sport.

As novidades de design abrangem ainda as versões Optima GT-Line e Optima GT que também têm novas grelhas de entrada de ar, faróis de nevoeiro em LED e jantes de 18 polegadas.

O novo Kia Optima recebe, entre outros, novos equipamentos de infoentretenimento com ecrãs de sete ou oito polegadas; câmaras com visão 360 graus; detetor de fadiga do condutor; sistema de alerta de colisão frontal e aviso de saída da faixa de rodagem.

 

TablierMagazine

Fonte: Kia Motors Europe

Related posts