HYUNDAI KAUAI ELÉTRICO COMBINA ESTILO DE MOBILIDADE ECOLÓGICA E SUV

O novo modelo da Hyundai, o Kauai Electric, está disponível com duas versões elétricas com potências diferentes e oferece alcance excepcional de até 470 quilómetros com uma carga de bateria.

Com o Kauai Electric, a Hyundai disponibiliza o primeiro SUV totalmente elétrico no mercado europeu, «que combina as duas tendências mais fortes da atualidade: estilo de mobilidade ecológica e SUV», revela a marca.

“A Hyundai Motor já lidera soluções futuras de mobilidade. Ao lançar o novo Kauai Electric, impulsionamos a nossa ambiciosa estratégia de produção de eco-automóveis. É um carro sem compromisso – combinando um corpo SUV com mobilidade elétrica. Representa o personagem progressivo da Hyundai. Com a Hyundai Motor, o futuro é agora!” disse Andreas-Christoph Hofmann, vice-presidente de Marketing e Produto da Hyundai Motor Europe.

O Kauai Electric é a mais recente adição à família Hyundai, e reforça a liderança da empresa no segmento dos eco-automóveis. Combina os pontos fortes de um SUV com o poder dos motores elétricos. «A Hyundai é a primeira marca na Europa a disponibilizar SUVs totalmente elétricos. Ao oferecer uma ampla gama de motores eléctricos está na vanguarda da eco-mobilidade».

A empresa comercializou o primeiro veículo de célula de combustível produzido em massa, ix35, e recentemente introduziu o seu sucessor, o novo NEXO. Além disso, o IONIQ, um dos carros mais premiados na Europa, é o primeiro carro disponível com três motores elétricos diferentes num mesmo modelo.

Um carro sem compromisso

O Kauai Electric permite que os clientes combinem as duas tendências de crescimento mais rápido – eletrificação e estilo SUV. Recebe o mesmo design expressivo e a atitude “go-anywhere” do Kauai normal. «A versão totalmente elétrica reflete o estilo de vida individual de clientes modernos que, beneficiam de uma grande diversão para conduzir e do baixo impacto ambiental de um carro totalmente elétrico. A plataforma completamente nova do Kauai permite uma integração com economia de espaço das baterias sem comprometer a uniformidade», explica a Hyundai.

Duas versões com diferentes potências

O Kauai Electric está disponível em versões com dois motores diferentes, e oferece aos clientes um dos motores elétricos mais poderosos da atualidade. A versão de bateria de longa distância tem uma autonomia de até 470 km, com uma potência máxima de 204 PS (150 kW). Equipado com motor de 135PS (99 kW), e uma capacidade de bateria de 39,2 kWh, a versão de base atinge até 300 km com uma única carga. Com 395 Nm de torque imediato e uma aceleração de 7,6 segundos de 0 a 100 km/h, o Kauai Electric «oferece uma verdadeira experiência divertida».

Design progressivo

O Kauai Electric adota a frente expressiva e poderosa do modelo normal. O diferencial de design principal é a grelha fechada, que proporciona uma aparência limpa e elegante, ao mesmo tempo que melhora a aerodinâmica. Outro elemento característico do design na secção frontal é a luz que melhora o impacto visual, com as luzes diurnas LED posicionadas em cima dos faróis também em LED. O tejadilho em dois tons pode ser combinado com sete cores para a carroçaria.

Sensação de condução elétrica

Uma característica especial é o módulo de operação shift-by-wire que permite uma operação intuitiva do motor elétrico. O sistema de travagem regenerativo ajustável permite ao condutor ajustar a intensidade da travagem regenerativa usando as patilhas de mudanças colocadas atrás do volante. O sistema recupera energia adicional quando possível. Os condutores também beneficiam do grande ecrã de sete polegadas, que exibe informações importantes sobre o desempenho de condução. Além disso, o visor principal do quadro de instrumentos mostra informações de condução relevantes diretamente na linha de visão do condutor.

Conectado e atencioso

O Kauai Electric oferece ampla gama de recursos de conectividade. São exemplo o sistema de infotainment que integra recursos de navegação, média e conectividade, e. Apple CarPlay e Android Auto, bem como o carregamento sem fio. O novo modelo ecológico da Hyundai está equipado com as mais recentes tecnologias de assistência à segurança ativa, denominadas SmartSense: que incluem Travagem Autónoma de Emergência (FCA) com deteção de peões; Sistema de Assistência à Faixa de Rodagem (LKA) e Sistema de Alerta de Fadiga do Condutor (DAW).

Veja o Vídeo:

Veja a Galeria de Fotografias:

previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
PlayPause
Slider

Tablier Magazine

Fonte: Hyundai

Related posts