NISSAN TESTA TÁXI AUTÓNOMO A PARTIR DE MARÇO

A Nissan Motor Co., Ltd. e a DeNA Co., Ltd. começam no dia 5 de março a testar o seu táxi autónomo Easy Ride, com clientes reais. O serviço de mobilidade rôbo-veículo está a ser desenvolvido por ambas as empresas e conta com uma central de monitorização que acompanhará a trajetória dos veículos inteligentes 24 horas por dia, com o objectivo de garantir a segurança dos utilizadores e do público em geral.

O Easy Ride é concebido como um serviço de mobilidade para qualquer pessoa que queira viajar livremente para o seu destino de escolha num veículo rôbo. Durante o teste real, no distrito de Minatomirai de Yokohama, em Kanagawa no Japão, os participantes viajarão em veículos equipados com tecnologia de condução autónoma ao longo de uma rota estabelecida. A rota abrange cerca de 4,5 quilómetros entre a sede global da Nissan e o centro comercial Yokohama World Porters.

Para uma operação eficiente da frota e a tranquilidade dos clientes, a Nissan e a DeNA criaram um centro de monitorização remoto que usa as tecnologias avançadas das duas empresas.

Perspetiva de serviço completo Easy Ride em 2020

A Nissan e a DeNA também vão testar as funções de serviço únicas do Easy Ride. Usando uma aplicação móvel dedicada, os passageiros podem escolher o que querem fazer, via texto ou voz, e escolher uma lista de destinos recomendados. Um tablet, no carro, mostrará seleções de cerca de 500 lugares de interesse e eventos recomendados nas imediações. Além disso, cerca de 40 cupões de desconto para lojas e restaurantes na área estão disponíveis para download nos próprios smartphones dos participantes.

Os participantes serão convidados a participar numa pesquisa sobre a sua experiência, uso de conteúdo e sobre os cupões de revendedores e restaurantes locais, bem como sobre os preços preferenciais para o serviço Easy Ride. A Nissan e a DeNA utilizarão os resultados da pesquisa para continuar a desenvolver a oferta para futuros testes.

O teste real permitirá que as duas empresas «aprendam com a experiência de teste do serviço Easy Ride com participação pública, já que ambas as empresas buscam colaborações futuras, em termos comerciais», explica a Nissan em comunicado.

A Nissan e a DeNA também vão trabalhar no desenvolvimento de projetos de serviços para ambientes sem condutor, expansão de rotas, lógica de distribuição de veículos, processos de recolha/entrega e suporte multilingue. As empresas visam lançar o Easy Ride, inicialmente, num ambiente limitado e, depois, apresentar um serviço completo a partir do início de 2020.

Com clientes capazes de descobrir novos destinos locais, as empresas esperam que o Easy Ride também ajude a dinamizar cidades e bairros.

 

Tablier Magazine

Fonte: Nissan Europe

Related posts