FOUR-WHEELIN’ FUN | TRAXXAS TRX-4 | FORD BRONCO | LAND ROVER DEFENDER | TACTICAL UNIT

“Old loves die hard”

Poucos serão os ‘brinquedos’* de sonho (da minha juventude) que cresceram até um nível de sofisticação como estes rádio-modelos que vos trazemos hoje. A ‘nossa’ paixão automóvel abarca esta modalidade em que diversos fabricantes, como a Traxxas, continuam a surpreender um mercado cada vez mais conhecedor e exigente, mas muito ávido de produções de grande qualidade. Esperamos que, desse lado, também se encontrem leitores que admitem, perdoam e aceitam essa ‘extensão’ da nossa paixão.

O rádio-modelismo continua a abarcar as tradicionais áreas (aviões, helicópteros, carros e barcos) mas inclui multi-rotores/drones e até o que pode ser surpresa para alguns (motas, por exemplo).

Melhores e mais fiáveis comunicações bem como incontornáveis avanços em termos de electrónica, baterias e carregadores ou ainda a nível de materiais disponíveis, acenam a novos e habituais interessados.

Também as modalidades e locais de uso se diversificam, assumindo um oferta a que não somos indiferentes – assumindo com humildade que, nesta fase, somos apenas curiosos e não conhecedores. Por aqui, na Tablier Magazine, pretendemos dar conta (ouvindo, aprendendo e partilhando o saber de quem sabe), com toda uma comunidade que, independentemente de poderem apreciar o ‘tamanho real’, não deixaram morrer em si o gosto pelos “tele-comandados”. Muito gostaríamos de poder contribuir para o crescimento do sector no pais.

Por hoje, com a promessa de voltar com outras propostas, deixo uma das plataformas que mais me surpreendeu, nesta redescoberta (Obrigado estimado amigo José Cordeiro!!) do R/C: a TRX-4!

* Que nos perdoem todos os que acham ofensiva a forma como nos referimos na introdução a estas peças de engenharia – estamos bem longe de considerar que são brinquedos.

Veja o(s) vídeo(s):

Related posts

Leave a Comment