PLUS 8 CELEBRA O 50.º ANIVERSÁRIO DA MORGAN

A britânica Morgan revelou o seu mais recente modelo que será apresentado no Salão de Genebra, no próximo mês de Março, e que celebra o seu 50.º aniversário: o Plus 8 cuja edição será limitada.

Conhecido pelo famoso motor de oito cilindros e com chassi construído à mão, mais de 6.000 modelos Plus 8 foram construídos nos últimos 50 anos na casa Morgan’s Pickersleigh Road.

O fabricante de automóveis desportivos, de propriedade familiar, produzirá agora apenas 50 modelos da edição especial, cada um para ser vendido através da sua rede de concessionários. A edição Plus 8 do 50.º aniversário será um verdadeiro tributo ao motor V8.

As imagens lançadas pela Morgan mostram um acabamento em tinta lacada azul, que lembra o primeiro modelo de produção do Plus 8 britânico (como MMC11), com sugestão de apontamentos amarelos pintados à mão em torno da icónica grelha frontal, ao longo do capô e nos faróis traseiros.

Nascido na pista, o Morgan Plus 8 é uma combinação de artesanato, luxo e tecnologia. Um chassi de alumínio leve e um motor BMW de 4.8 litros são a base deste Morgan. Com apenas 1.100 kg, o Plus 8 é um dos carros de passageiros V8 mais leves do mundo e cumpre o tradicional de 0-100 km/h em 4,5 segundos, enquanto a velocidade máxima é de bem como uma velocidade máxima de 250 km/h.

Primeiro concebido por Peter Morgan, o protótipo do Plus 8 foi revelado ao público no Earls Court Motor Show em 1968. Aproximadamente 6.000 Plus 8 foram produzidos durante este tempo até ter sido descontinuado em 2004, quando a produção do motor Rover V8 cessou.

Em 2012, o Plus 8 renasceu na gama Morgan, com chassi de alumínio e o poderoso motor BMW de 4.8 litros, usado na gama Aero. Com um design renovado, o novo Plus 8 é proporcionalmente maior e significativamente mais rápido do que qualquer Morgan clássico antes dele. O Plus 8 50th Anniversary Edition será o último desportivo da Morgan a caraterizar o motor V8 atmosférico e fará a sua estreia no Salão Internacional do Automóvel de Genebra, no dia 6 de março.

 

Veja o vídeo:

No dia 9 de janeiro apareceu o 1.º teaser vídeo. Relembre:

Será que ainda vai ficar melhor? O anterior V8 da Morgan, soava assim:

 

 

Fonte: Morgan Motor Company

Related posts