TARRACO É O NOME ESCOLHIDO PARA O NOVO SUV DA SEAT

Seat Tarraco. Este é o nome do terceiro SUV da marca espanhola. Os 146,124 fãs da Seat, espalhados por 134 países que participaram da fase final de #SEATseekingname decidiram que o novo SUV será chamado Tarraco.

Tarraco recebeu 51.903 (35,52%) dos votos válidos, seguido de Avila, que foi apoiado por 41.993 (28,74%) dos participantes, Aranda, em terceiro lugar com 39.321 (26,91%) dos votos, e Alboran, com 12.907 (8,83%). Os resultados dos votos foram certificados pela EY.

Tarraco, como as outras três propostas finais, está alinhado com os valores do Seat e combina perfeitamente com a personalidade do novo modelo. O nome da cidade é Tarragona e, como o antigo assentamento romano da Península Ibérica, foi uma das principais metrópoles da Hispania durante o Império Romano. Esta cidade mediterrânea é um legado de cultura, juventude, história e arquitetura, valores que a Seat identifica e transmite através dos seus veículos.

Tarraco é o primeiro nome do modelo Seat a ser escolhido pelo voto popular e o décimo quarto nome de lugar espanhol usado para designar um modelo de marca. Passaram-se 36 anos desde que o Ronda foi o primeiro modelo de Seat que recebeu o nome de uma cidade espanhola em 1982. Desde então, houve mais 12 modelos com um nome de cidade: Ibiza, Málaga, Marbella, Toledo, Inca, Alhambra, Córdoba, Arosa, Leon, Altea e os dois mais recentes, Ateca e Arona.

#SEATseekingName, uma participação bem-sucedida

A iniciativa #SEATseekingName excedeu todas as expectativas. A empresa agradece a todos os que participaram, e especialmente as cidades de Avila, Aranda e Alboran pelas suas atividades de mobilização. Na primeira etapa, foram recebidos 133.332 propostas de fãs da Seat em 106 países, que apresentaram 10.130 nomes de lugares espanhóis diferentes seguindo as diretrizes definidas pela marca.

Na etapa seguinte do rigoroso processo de seleção, as propostas foram verificadas usando critérios linguísticos e legais, e os especialistas asseguraram que os nomes correspondessem aos valores da marca e transmitiam a essência do novo modelo. Em seguida, foram organizados vários grupos focais nos principais mercados da marca e foram realizados outros testes de mercado nos diferentes países onde a Seat está presente para apresentar a lista de quatro finalistas.

Alboran, Aranda, Avila e Tarraco foram os nomes dos lugares escolhidos. A partir desse momento, o período de votação permaneceu aberto para todos os adeptos da marca votarem para o seu candidato favorito, e o nome vencedor foi Tarraco.

Tarraco: o maior SUV da Seat

Com o novo Seat Tarraco, a marca completa a sua gama SUV, que já inclui o Ateca e o Arona, com um grande automóvel que acomoda até 7 passageiros. A ofensiva de produto iniciada em 2016 com o lançamento do Ateca e continuou em 2017 com o lifting do Leon, a quinta geração da Ibiza e o novo Arona. O Seat Tarraco iniciará carreira comercial mais perto do final de 2018, e a sua apresentação está prevista para setembro, no Salão de Frankfurt.

 

TablierMagazine

Fonte: Seat

Related posts

Leave a Comment