FORD EDGE CHEGA NO SEGUNDO SEMESTRE À EUROPA

A Ford revelou o novo Edge (SUV) que chega à Europa na segunda metade do ano. O modelo está repleto de novas tecnologias e vem acompanhado do nível desportivo ST Line e do novo motor 2.0 biturbo diesel.

O novo Ford Edge oferece uma ampla gama de tecnologias de assistência ao condutor baseadas em câmaras e sensores, projetadas para tornar as viagens mais confortáveis ​​e menos stressantes e, paralelamente, ajudar os condutores a evitar ou atenuar os efeitos das colisões. Neste capítulo incluem-se as estreias europeias de travagem pós-colisão, assistência de direção evasiva e cruise-control adaptativo com Stop&Go e assistência de permanência na faixa de rodagem.

O Edge também estreará na Europa uma nova variante bi-turbo, poderosa e económica, do motor diesel EcoBlue de 2.0 litros, combinada com uma também nova transmissão automática de oito velocidades.

A versão desportiva ST-Line distingue-se pelo estilo da grelha frontal em malha larga, saias laterais profundas e jantes de 20 polegadas.

“Ajudar os clientes a lidar sem esforço com o tráfego usando as nossas mais avançadas tecnologias de assistência à condução, o conforto dinâmico proporcionado pelo novo e eficiente motor diesel EcoBlue de 2.0 litros, refinado e económico e a caixa de velocidades automática de oito velocidades, é a nossa oferta mais atraente para o número cada vez maior de clientes europeus que migram para SUVs”, disse Roelant de Waard, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviço da Ford Europa.

Muitas tecnologias de ajuda à condução

O novo Ford Edge estreia três novas tecnologias de assistência à condução:

Travagem pós-colisão – Ajuda a reduzir o impacto de uma potencial colisão secundária, aplicando automaticamente travagem moderada quando um evento de colisão inicial é detetado. Desacelerar o veículo pode potencialmente diminuir lesões aos ocupantes e danos adicionais na viatura.

Evasive Steering Assist – Ajuda os condutores a dirigir veículos parados ou mais lentos para ajudar a evitar colisões. Projetado para operar a velocidades de cidade e de estrada, usa radar e uma câmara para detetar veículos estacionados ou com movimentos mais lentos e fornece suporte de direção para que os condutores possam manobrar em torno de um veículo se caso de uma iminente colisão.

Cruise-control adaptativo com Stop&Go e Permanência na Faixa de Rodagem – ajuda o veículo a manter uma distância de condução confortável dos automóveis à sua frente e ajuda a reduzir o stress durante viagens longas e ligeiras com tráfego. Ajuda ainda a manter o veículo centrado na sua faixa de rodagem.

Outras tecnologias de assistência à condução que utilizam câmaras, radares e sensores ultra-sónicos incluem sistema de iluminação frontal adaptável, sistema de informação de ângulo morto, limitador de velocidade inteligente, assistência pré-colisão com detecção de peões e reconhecimento de sinais de trânsito.

Estão ainda presentes no novo Edge, entre outros, os sistemas Cross Traffic Alert, Ford Adaptive Steering, Active Park Assist com estacionamento perpendicular, Side Parking Aid e Park Out Assist que ajuda condutores a sair dos lugares de estacionamento.

Novo motor diesel bi-turbo

O novo motor diesel EcoBlue bi-turbo de 2.0 litros oferece poder, binário e o desempenho de condução de um motor de maior capacidade, ao mesmo tempo que é eficiente, económico e tem baixas emissões de CO2. A nova configuração do motor mantém a tecnologia avançada de injeção de combustível e a arquitetura EcoBlue de baixa fricção para ajudar a cumprir os rigorosos padrões de emissões do Euro 6.

Este motor está combinado com o Ford Intelligent All Wheel Drive e proporciona um desempenho de aceleração suave e linear para uma experiência de condução mais confortável. Um turbo pequeno de alta pressão e um turbo maior de baixa pressão funcionam em séries a baixas rotações para maior capacidade de resposta e aumento de binário. A velocidade mais elevada, o turbo maior funciona sozinho para produzir o impulso necessário para fornecer potência de pico.

O novo Edge estará disponível na Europa nas versões Vignale, Titanium e Trend generosamente equipadas, além da desportiva ST-Line. As atualizações visuais em toda a gama incluem grelha mais larga com acabamento único para cada versão.

Veja a Galeria de Fotografias:

2018_Ford_Edge_03
2018_Ford_Edge_03
2018_Ford_Edge_04
2018_Ford_Edge_04
2018_Ford_Edge_06
2018_Ford_Edge_06
2018_Ford_Edge_26
2018_Ford_Edge_26
2018_Ford_Edge_27
2018_Ford_Edge_27
2018 Ford Edge
2018 Ford Edge
2018_Ford_Edge_32
2018_Ford_Edge_32
2018_Ford_Edge_10
2018_Ford_Edge_10
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
PlayPause

TablierMagazine

Fonte: Ford

Related posts