ESTREIA MUNDIAL DO VOLKSWAGEN I.D. VIZZION EM GENEBRA

O I.D. VIZZION é a visão da Volkswagen para a futura mobilidade individual. Trata-se de um automóvel com sistema de acionamento elétrico que o torna num carro limpo no dia-a-dia do tráfego das cidades; enquanto o controlo automático de direção o tornará seguro e mais confortável.

Este inovador concept car, que vai ser revelado em estreia mundial na 88.ª edição do Salão Automóvel Internacional de Genebra (8 a 18 de Março) «demonstra o quão elegante e emocional o design de um automóvel do futuro pode ser. Dentro do I.D. VIZZION, uma sensação completamente nova de condução e de vida é criada sem um volante ou controles visíveis», explica a Volkswagen em comunicado.

Depois de apresentar os primeiros veículos totalmente elétricos do novo conceito I.D., a Volkswagen mostra, pela primeira vez, um automóvel de condução autónoma.

Tecnologia inovadora

Atualmente está a promover o desenvolvimento de automóveis modernos em todas as áreas. O objetivo: aplicar tecnologia inovadora para tornar o automóvel limpo, mais seguro e muito mais conveniente e confortável. Com essas novas qualidades, o carro poderá ampliar a sua importância e valor para a mobilidade futura. Além disso, o uso deste automóvel será possível para grupos de clientes que não podem dirigir hoje, e por causa da idade.

O novo concept car I.D. VIZZION é o quarto membro do Volkswagen I.D. «Com a sua tecnologia inovadora, conceito de operação totalmente automatizado e forma elegante, o MPV de classe premium mostra a direção da Volkswagen que está incorporando a tecnologia e o design nos futuros modelos elétricos».

Sem volante ou controlos visíveis

Dentro do I.D. VIZZION, os engenheiros exploraram os potenciais da condução autónoma. O “motorista digital” com os muitos sistemas de assistência à condução assume o controlo do veículo – sem volante ou controlos visíveis. Para o “motorista” e os passageiros isso significa uma nova dimensão de segurança e conforto. O conceito de carro que dirige orienta e navega de forma autónoma no trânsito, permitindo que os passageiros possam estruturar livremente o tempo durante a viagem. Um host virtual, com o qual os passageiros comunicam através de controlo de voz e gesto, conhece as preferências pessoais dos frequentadores do veículo – graças à incorporação completa no ecossistema digital – e adapta-se a cada um individualmente.

A potência do sistema de 5.1D do I.D. VIZZION é de 225 kW. A velocidade máxima é de 180 km/h. As baterias de iões de lítio de 111 kWh permitem uma autonomia de condução de até 665 quilómetros quando a regeneração de travagem é incorporada. Com base na gestão inteligente, os dois motores elétricos cooperam com a máxima eficiência.

O VIZZION demonstra claramente o grande potencial da arquitetura totalmente elétrica da Volkswagen. É a espinha dorsal tecnológica dos futuros veículos elétricos da marca alemã e permite longas viagens e máxima utilização com custos baixos. Até 2025, a marca planeia introduzir mais de 20 modelos de veículos elétricos. A partir de 2020, o I.D.2 será lançado como um carro elétrico na classe compacta e será seguido por um novo SUV elétrico – o I.D. CROZZ3 – e o I.D. BUZZ4 que é um MPV espaçoso.

TablierMagazine

Fonte: Volkswagen

Related posts