MERCEDES-AMG E CIGARETTE RACING TÊM NOVA PARCERIA

A Mercedes-AMG e Cigarette Racing celebram 11 anos de colaboração no Miami International Boat Show com a estreia de um barco de alto desempenho: o Cigarette Racing 515 Project ONE. Inspirado no superdesportivo Mercedes-AMG Projeto ONE, o barco do icónico fabricante de Miami foi desenvolvido com as mais recentes tecnologias. Esta é a nona edição especial, que resulta da parceria das duas marcas.

O novo Cigarette Racing 515 Project ONE tem 15,67 metros de comprimento e, com casco de 2,90 metros de largura, permite acomodar com conforto até seis passageiros. Comparado com o barco antecessor “Cigarette Racing Team 50 ‘Marauder AMG”, que foi apresentado em 2017, possui mais de 30% de superfície e atinge uma velocidade máxima de 225 km/h. Isto é possível graças à utilização de uma estrutura compósita altamente otimizada feita de fibra de carbono, Kevlar® e fibra de vidro. Os ombros largos característicos da AMG que se elevam na parte de trás do barco permitem a integração de uma grande almofada solar na escotilha plana, em fibra de carbono, para o máximo de conforto e versatilidade enquanto o barco está em repouso.

Construção leve e inovadora feita de fibra de carbono

 

O convés do barco é feito inteiramente de fibra de carbono, o que reduz o peso total e o centro de gravidade. A fibra de carbono também é utilizada para o laminado estrutural interno do casco, divisórias dianteiras, revestimento da cabine, escotilha do motor, consolas e escotilhas de armazenamento. O resultado é um peso total significativamente menor. Por exemplo, as entradas de ar de dois metros de comprimento e 35 centímetros de largura pesam apenas dois quilogramas. No geral, o Cigarette Racing 515 Project ONE tem mais três metros de comprimento do que o “Cigarette Racing 41 ‘SD GT3” de 2016, mas pesa menos 2.200 quilogramas. O Kevlar® também foi usado nas anteparas e nas seções junto das extremidades devido à elevada resistência.

Parceria estreita de duas marcas com DNA desportivo

“Durante onze anos, a Cigarette Racing estabeleceu uma parceria de confiança que nos permitiu transferir o desempenho de condução de terra para mar”, disse Tobias Moers, CEO da Mercedes-AMG GmbH. “O Mercedes-AMG Project ONE traz a tecnologia da Fórmula 1 das pistas para a estrada e é o nosso projeto mais ambicioso até agora. Com o Cigarette Racing 515 Project ONE, a nossa visão está sendo implementada na água de forma impressionante e altamente convincente”, acrescenta.

A Cigarette Racing Team trabalhou em estreita colaboração com Gorden Wagener, diretor de design da Daimler AG, sobre o design e caraterísticas do barco. O acabamento preto fosco e prata e o emblema do Projeto ONE são imediatamente reconhecidos do inconfundível projeto Mercedes-AMG ONE. Esta atenção aos detalhes também é encontrada na cabine através do uso extensivo da microfibra dinâmica e dos apoios dos assentos com fibras de carbono visíveis.

“A Mercedes-AMG e Cigarette Racing têm as corridas no seu DNA. Isso torna-nos nos parceiros ideais para redefinir os limites de design e desempenho”, afirma Skip Braver, CEO da Cigarette Racing, que acrescenta “seja na terra ou na água – os nossos clientes exigem o extraordinário. Estamos muito orgulhosos de revelar o Cigarette Racing 515 Project ONE. É de longe o nosso barco de alto desempenho mais impressionante e representa um triunfo da tecnologia que reflete o nosso histórico incomparável”.

Dois motores Mercury Racing, cada um com 1.550 cv

O Cigarette Racing 515 Project ONE possui dois motores Mercury Racing (1.350/1.550 Quad Cam 4 Valve) que oferecem um máximo de 3.100 cv de potência para as hélices M8. Estes blocos de última geração são motores de dupla calibração, que permitem ao condutor comandar os níveis de potência dos motores através de chaves de comando electrónicas. A chave “Race” solta um máximo de 1.550 cv de potência por motor e requer combustível de competição. A chave “Prazer” oferece 1.350 cv de potência e utiliza combustível de 91 octanas. A colocação dos motores numa posição mais próxima, entre si, e mais profundos no casco melhora a dinâmica e estabilidade.

Inspirado no superdesportivo Mercedes-AMG Project ONE

O Cigarette Racing 515 Project ONE é inspirado no Projeto ONE Mercedes-AMG. Pela primeira vez, o superdesportivo de dois lugares traz a tecnologia híbrida da Fórmula 1, de última geração, da pista para a estrada. Este híbrido produz mais de 1.000 cv e atinge a velocidade máxima de 350 km/h e até 11.000 rpm. Combina o desempenho em pista e a tecnologia híbrida do Fórmula 1 com eficiência exemplar. A unidade híbrida plug-in de alto desempenho do Mercedes-AMG Project ONE, por exemplo, vem diretamente da Fórmula 1 e é concebida em estreita cooperação com os especialistas do desporto automóvel da Mercedes-AMG High Performance Powertrains em Brixworth, Inglaterra.

O preço do novo barco da Cigarette Racing Team será comunicado mediante solicitação. Mais informações sobre Cigarette Racing podem ser encontradas em http://www.cigaretteracing.com/.

 

TablierMagazine

Fonte: Daimler

Related posts