JÁ PODE ENCOMENDAR O PORSCHE 911 GT3 RS

A Porsche divulgou o seu 911 de produção em série com motor atmosférico mais potente de sempre e que terá estreia mundial na 88.ª edição do Salão Automóvel Internacional de Genebra, que se realiza de 8 a 18 de Março. Trata-se do novo 911 GT3 RS, um desportivo que estará disponível em Portugal a partir de abril.

O novo desportivo tem um motor 4.0 litros atmosférico que debita 520 cv; o consumo combinado anunciado pela marca alemã é de 12,8 l/100 km e as emissões de CO2 de 291 g/km. O motor é baseado no 911 GT3 só que foi refinado para combinar o superior desempenho com o chassis que recebe eixo traseiro direcional para proporcionar máxima eficiência dinâmica e precisão em andamento.

O 911 GT3 RS acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, e a velocidade máxima anunciada é de 312 km/h. Após o lançamento do 911 GT3 e do 911 GT2 RS, esta última versão da Porsche é o terceiro GT aprovado para circular em estrada.

A aerodinâmica determinou o design do automóvel que tem asa traseira rígida. O aspeto de carro de corrida prolonga-se no habitáculo com bacquets integrais em carbono que fornecem superior suporte lateral, em resposta à dinâmica de condução de alto nível. Os painéis de porta são construídos com materiais leves, têm redes de armazenamento e cintas de abertura, os materiais de insonorização são reduzidos e a nova porta traseira também construída com materiais leves «enfatizam ainda mais a consistência das escolhas de material», sublinha a Porsche em comunicado.

O motor atmosférico mais poderoso

O motor de 4.0 litros atmosférico, com seis cilindros, do novo 911 GT3 RS eleva este desportivo para novos limites. O motor oferece mais 20 cv do que o motor do modelo anterior e do que o 911 GT3. O motor que tem uma faixa de rotação até 9.000 rpm foi combinado com a caixa de sete velocidades PDK, especialmente calibrada, para garantir um excelente desempenho de condução desportiva.

A tecnologia importada diretamente do desporto automóvel garante que o chassi ofereça uma dinâmica de direção excecional. As juntas de esfera em todos os braços proporcionam uma precisão ainda maior do que os rolamentos elastokinematic convencionais. As jantes mais leves de 20 polegadas com pneus desportivos 265/35 colocados no eixo dianteiro melhoram a agilidade e o comportamento de direção, enquanto as rodas de 21 polegadas com pneus 325/30 no eixo traseiro melhoram a tração.

Como em todos os carros desportivos GT da atualidade, o pacote Clubsport também está disponível para o 911 GT3 RS sem custo extra. Este inclui célula de segurança, extintor de incêndio manual, preparação para uma chave de desconexão de bateria e cintos de segurança de seis pontos para uma experiência de condução desportiva.

Para os condutores mais ambiciosos, o departamento da Porsche Motorsport criou um pacote Weissach opcional para uma redução de peso adicional. O pacote possui componentes de carbono adicionais para o chassi, interior e exterior, bem como rodas de magnésio opcionais. Na sua configuração mais leve, o pacote Weissach reduz o peso do 911 GT3 RS para 1.430 quilogramas.

O novo 911 GT3 RS já está disponível para encomendas. Será lançado na Alemanha a partir de meados de abril deste ano.

Dados de consumo

911 GT3 RS: consumo de combustível combinado 12,8 l/100 km; Emissões de CO2 291 g/km
911 GT3: consumo de combustível combinado 12,9 – 12,7 l/100 km; Emissões de CO2 290 – 288 g / km
911 GT2 RS: consumo de combustível combinado 11,8 l/100 km; Emissões de CO2 269 g/km

Veja a Galeria de Fotografias:

911_gt3_rs_2018_porsche_ag
911_gt3_rs_2018_porsche_ag
high_911_gt3_rs_2018_porsche_ag (5)
high_911_gt3_rs_2018_porsche_ag (5)
high_911_gt3_rs_2018_porsche_ag (4)
high_911_gt3_rs_2018_porsche_ag (4)
high_911_gt3_rs_2018_porsche_ag (6)
high_911_gt3_rs_2018_porsche_ag (6)
high_911_gt3_rs_2018_porsche_ag (1)
high_911_gt3_rs_2018_porsche_ag (1)
high_911_gt3_rs_2018_porsche_ag
high_911_gt3_rs_2018_porsche_ag
high_911_gt3_rs_2018_porsche_ag (3)
high_911_gt3_rs_2018_porsche_ag (3)
high_911_gt3_rs_2018_porsche_ag (2)
high_911_gt3_rs_2018_porsche_ag (2)
previous arrow
next arrow
PlayPause

Veja o(s) Vídeo(s):

The new 911 GT3 RS. Challengers wanted.

The new 911 GT3 RS. Features.

 

Tablier Magazine

 

Fonte: Porsche

Related posts