NOVO CITROËN BERLINGO: O REGRESSO DO MULTISPACE

A Citroën apresentou o novo Berlingo, que em 1996 criou o segmento Multispace. Trata-se da terceira geração que fortalece a história de uma silhueta particular, simples e funcional, inovadora ao longo do tempo e que se tornou a referência do “sentido prático”, parceiro de lazer e família.

O novo Berlingo herda as características dos últimos modelos da marca. Design e conforto tornam-no mais moderno e reforçam a despreocupação e praticidade que fizeram o sucesso deste modelo, que vendeu mais de 1,7 milhões de unidades. «Adota os elementos da identidade estilística Citroën e uma nova morfologia, para um olhar que inspira força», sustenta a marca francesa em comunicado.

O Berlingo também reforça os seus pontos fortes em termos de modularidade e espaço a bordo, para tornar o uso diário ainda mais fácil: 3 bancos traseiros independentes, que dobram facilmente; piso plano para o banco do passageiro da frente; 2,70 m de carga, 100 l de compartimento de bagagem adicional.

«Sempre moderno, usa uma nova plataforma e propõe 19 tecnologias de ajuda à condução e 4 tecnologias de conectividade, a última geração de motores, como o novo Diesel 1.5 BlueHDi, a gasolina 1,2 PureTech ou a transmissão automática EAT8, conexão de terra que garante o máximo de conforto», explica a Citroën.

Disponível em dois tamanhos, M e XL de 4,40m e 4,75m, 5 e 7 lugares, o novo Citroën Berlingo será apresentado em estreia mundial na 88.ª edição do Salão Automóvel Internacional de Genebra, que se realiza de 8 a 18 de Março. A comercialização está prevista para o segundo semestre de 2018.

 

TablierMagazine

 

Fonte: Citroën

Related posts