VOLVO ESTREIA O MOTOR DE TRÊS CILINDROS NO XC40

A Volvo, fabricante de automóveis premium, lançou hoje o seu novo motor Drive-E de três cilindros na gama XC40. O novo motor é o primeiro de três cilindros nos 91 anos de história da empresa.

Motor Drive-E (3 cilindros, gasolina)

Trata-se de um motor a gasolina de injeção direta de 1,5 litros, três cilindros desenvolvido internamente e que usa o design modular dos motores Drive-E de quatro cilindros da Volvo. Está associado a transmissão de seis velocidades. Uma transmissão opcional de oito velocidades será disponibilizada em 2019.

Em consonância com a estratégia da Volvo para continuar a melhorar as economias de escala, o motor será montado nas mesmas linhas de produção que os motores a gasolina e a diesel de quatro cilindros.

“O nosso novo motor de três cilindros é um desenvolvimento emocionante para o XC40 e para a Volvo em geral”, disse Alexander Petrofski, diretor sénior pela série 40 da Volvo. “Este design de motor compacto fornece a flexibilidade que precisamos à medida que introduzimos mais opções de motores aos clientes XC40”.

Os motores a gasolina D3 150hp diesel e T4 190hp atuais da Volvo também são adicionados ao XC40 para ampliar a oferta de motorizações.

O novo motor de três cilindros foi projetado deliberadamente para ser integrado em carros híbridos plug-in. Uma opção híbrida, bem como elétrica serão adicionadas mais tarde à gama XC40.

Os clientes têm também mais opções no que se refere a níveis de acabamento, que incluem a versão base, as variantes de lançamento Momentum e R-Design, além do novo e luxuoso nível Inscription.

Os acessórios Inscription oferecem opções de estilo exterior com jantes de 18, 19 ou 20 polegadas, skidplates únicas, janela lateral e cromado de malha de grelha, além de cores específicas. No interior, o Inscription adiciona um botão de arranque em cristal e o atrativo Deco Driftwood, que a Volvo introduziu pela primeira vez no premiado XC60.

“O novo XC40 é um carro jovem que se adequa aos condutores com um forte senso de individualidade”, disse Alexander Petrofski.

Veja a Galeria das Fotografias:

previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
PlayPause
Slider

Tablier Magazine

 

Fonte: Volvo Cars

Related posts