GROUPE PSA LANÇA UMA NOVA GERAÇÃO DE MODELOS

Peugeot, Citroën e Opel/Vauxhall

O Groupe PSA está a implementar uma ofensiva de produto que prossegue de acordo com a Estratégia de Modelos Principais do Plano ‘Push to Pass’. Num único programa de desenvolvimento serão gerados três modelos que refletem os diferentes posicionamentos no mercado das marcas Peugeot, Citroën e Opel/Vauxhall. Os modelos que terão origem neste programa serão montados nas fábricas de Vigo, em Espanha e Mangualde, em Portugal.

O Groupe PSA, precursor e líder histórico do segmento de Veículos Multifunções (‘Leisure Activity Vehicle’) na Europa, pretende reforçar a liderança nesta fatia de mercado acrescentando uma nova dimensão à sua gama de produtos, com três modelos da mais recente geração, concebidos para marcas com carácter diferente.

A nova gama resulta de um único programa de desenvolvimento destinado a aumentar a eficiência de investimentos e recursos dedicados à área de desenvolvimento de produtos, em resposta às necessidades de clientes e dos padrões de utilização.

Para garantir que estes novos modelos passam a ser a referência do segmento de Veículos Multifunções em matérias de eficiência, facilidade de condução, conforto e segurança, os engenheiros criaram uma plataforma inovadora.

Segundo a Opel Portugal os novos modelos que serão desenvolvidos com base na plataforma EMP2 «serão equipados com as mais recentes gerações de motorizações e sistemas de assistência à condução. Esta nova linha de produtos oferecerá a tecnologia mais sofisticada no segmento, indo ao encontro dos padrões mais elevados do mercado em ergonomia, modularidade e volume de bagageira. Para abranger todas as necessidades dos utilizadores, os modelos estarão disponíveis em dois comprimentos de carroçaria e cada um terá versões de cinco e sete lugares».

O design exterior será marcado por formas de proporções equilibradas e dinâmicas, com um capot curto e alto que, desde logo, torna o conjunto moderno, compacto, robusto e seguro. Cada modelo exibe os traços estilísticos que são específicos de cada marca, nomeadamente no habitáculo, onde estão bem patentes universos distintos.

Os novos modelos serão revelados pelas respetivas marcas nos próximos dias

Os modelos das quatro marcas serão produzidos nas fábricas do Groupe PSA de Vigo (Espanha) e Mangualde (Portugal). Para ir ao encontro das ambições de vendas da nova gama de produtos, os planos de produção incluem a criação de um quarto turno em Vigo e um terceiro turno em Mangualde, a implementar nos próximos meses. As duas fábricas do Polo Industrial Ibérico, que correspondem aos mais exigentes padrões do Groupe PSA em termos de desempenho, realizaram um profundo processo de modernização para receberem os novos modelos.

Ambas as unidades de produção integrarão a nova era “Indústria 4.0”, graças a inovações industriais como a armazenagem automática nas linhas de prensas de aço, o controlo de qualidade geométrico com recurso a visão artificial, os robôs colaborativos (‘cobots’) e o sistema de abastecimento de kits de peças à linha de produção através de veículos autoguiados.

Olivier Bourges, vice-presidente Executivo de Programas e Estratégia, a propósito desta ação sublinha: “Com esta linha de produtos competitiva estamos a oferecer aos nossos clientes particulares uma nova geração de Veículos Multifunções que se destacará em estilo e equipamento. Isto dá, ao mesmo tempo, uma imagem muito clara do nosso plano ‘Push to Pass’: com base numa única plataforma apresentamos três modelos distintos que integram perfeitamente o ADN de cada uma das nossas marcas”.

 

TablierMagazine

 

 

Fonte: Opel Portugal.

Related posts