UBER CONSTRÓI E TESTA CARROS AUTÓNOMOS EM PITTSBURGH

O Assembly Design Studio converteu um grande armazém em Pittsburgh num espaço de trabalho para a Uber, onde carros autónomos são projetados, construídos e testados.

O Advanced Technologies Group Center está localizado num antigo armazém que abrange 7.432 metros quadrados. Os engenheiros que aqui trabalham estão encarregues de imaginar uma “cidade para o futuro”, com foco especial na pesquisa e desenvolvimento de soluções para mapeamento, segurança de veículos e transporte autónomo.

“Cada fio e ideia moldada dentro destas paredes será um artefato do futuro”, refere a Assembly Design Studio, sediada em São Francisco e que se tornou parte da empresa Cannon Design em janeiro de 2018.

Ao projetar o centro, a equipa foi influenciada pelo legado de Pittsburgh como um centro de produção. Historicamente, a cidade era particularmente conhecida pela mineração de carvão e produção de aço. “A história de Pittsburgh está ligada à construção de máquinas essenciais à sua vida e corresponde à visão da Uber de lançar o seu primeiro veículo autónomo”, refere a equipa.

Em vez de criar um escritório de tecnologia padrão, a equipa criou um espaço de trabalho de elevado desempenho. A instalação inclui estúdios amplos, salas de reuniões, áreas sociais e um grande espaço para máquinas.

Uma ponte emoldurada por aço atravessa o espaço dedicado às máquinas, onde carros autónomos são projetados, construídos e testados.

Os carros completos são mostrados num showroom branco complementado por modernos sofás. Uma parede de vidro tem vista para o Rio Allegheny, que corre ao lado do edifício.

“Depois de receber os acabamentos, os carros são conduzidos através de azulejos brancos para a nave central – que atua como um showroom e uma espécie de altar para o carro autónomo”, revela a equipa. Em todo o escritório, cores e materiais evocam a era industrial, «contrastam e complementam o branco brilhante do showroom».

Pittsburgh tem sido um importante espaço para testes de veículos autónomos da Uber. No início de 2016, a empresa começou a testar carros sem condutor nas ruas da cidade e mais tarde permitiu que os seus clientes de Pittsburgh usassem os carros sem condutor através do aplicativo Uber. Os funcionários da cidade, que inicialmente deram as boas-vindas à Uber, agora criticam a empresa por não cumprir promessas, como criar empregos para residentes locais.

O Centro de Tecnologias Avançadas da Uber, projetado pela Assembly Design | CannonDesign, é finalista na categoria de grande escritório do Frame Awards.

A votação pública está aberta até 20 de fevereiro em www.frameawards.com.

 

TablierMagazine

Créditos do projecto: Architect: Assembly Design Studio | Cannon Design

 

 O post Uber sobre este tema apareceu no deezen/Fotos: UberPeople.NET

Related posts