RENAULT ABRE PRIMEIRA LOJA DE PROTÓTIPOS ELÉTRICOS DA EUROPA

A Renault abre hoje a sua primeira loja Renault Electric Vehicle Experience Center, em Estocolmo, onde os visitantes poderão descobrir os benefícios da mobilidade elétrica e encontrar respostas para suas perguntas sobre este assunto.

A nova montra de veículos elétricos da Renault situa-se em Täby Centrum, um dos maiores centros comerciais da Suécia, nos arredores da capital do país, e um ponto privilegiado para promover as vantagens do automóvel elétrico como meio de resolver o problema de mobilidade urbana.

“Estamos muito satisfeitos em abrir esta loja, o que permitirá envolver-nos com as pessoas nas questões sobre a mobilidade elétrica, ajudá-los a aprender mais sobre o assunto e dar-lhes a oportunidade de partilhar as suas ideias. Como primeira marca EV da Europa, vamos usar o conceito desta loja para interagir com o público e ajudar as pessoas a entender as oportunidades e os benefícios do automóvel elétrico”, disse Gilles Normand, vice-presidente sénior do Grupo Renault, Veículos Elétricos.

Na nova loja os visitantes poderão familiarizar-se com os aspetos práticos associados à mobilidade elétrica e encontrar uma solução personalizada que corresponda ao seu estilo de vida. A loja possui uma série de zonas distintas, incluindo uma exposição de veículos elétricos e áreas onde os visitantes encontrarão informações sobre cobrança de infraestruturas e sistemas, legislação local, subsídios, condições de compra e serviços relacionados com veículos elétricos, bem como, um lugar para relaxar e troca de ideias. Os visitantes também poderão ensaiar veículos elétricos, a fim de experimentar a satisfação única de dirigir um veículo elétrico.

Os consultores estarão disponíveis sete dias por semana para ajudar os visitantes. A loja possui ainda uma área de experiência digital avançada, que inclui um configurador de automóvel elétrico para permitir que os clientes encontrem o modelo que corresponda às suas necessidades diárias.

“Estamos respondendo às expectativas dos clientes ao abrir novos canais de distribuição e ao aproveitar ferramentas digitais para oferecer uma melhor experiência ao cliente. Como os carros elétricos são a tecnologia líder para proporcionar mobilidade sustentável para todos, a Renault coloca estes dois desafios no mesmo espaço, propondo uma nova abordagem da distribuição da gama de automóveis de emissão zero, abrindo o primeiro Centro em parceria com o nosso principal distribuidor na Suécia, Bilia. Estocolmo estava no topo da nossa lista devido à rápida expansão do mercado de veículos elétricos na Suécia e à forte vontade do governo sueco de promover essa tecnologia”, acrescentou Zakaria Zeghari, Diretor de Desenvolvimento de Rede de Distribuidores Europe Renault.

A Renault encara a possibilidade de abrir lojas similares em outras cidades europeias.

 

TablierMagazine

Fonte: Groupe Renault

Related posts

Leave a Comment