SEAT COM VENDAS RECORDE EM JANEIRO

No primeiro mês deste ano, a Seat, entregou 38.900 carros, em todo o mundo, o que representa um crescimento de 20,4% face a 2017 (32.300). Este resultado é o melhor da história da marca espanhola num mês de Janeiro.

A chegada do Arona aos concessionários nas últimas semanas de 2017 impulsionou os resultados da Seat. Em janeiro, a marca entregou 4.600 unidades do novo crossover, que ainda está em fase de lançamento. Com esses números, a SEAT inicia o sexto ano consecutivo de crescimento de vendas após fechar o ano passado com um aumento de 14,6% e registado um aumento acumulado de 45,9% entre 2012 e 2017.

Sobre estes resultados Wayne Griffiths, vice-presidente da Seat para vendas e marketing comentou: “começamos 2018 com um excelente resultado, o maior volume de vendas da história e continuamos com a mesma tendência positiva de 2017. O Ateca deu-nos um crescimento sólido no ano passado e a Arona liderará o aumento de vendas em 2018. Juntamente com o Ibiza e com o modelo mais vendido, o Leon, eles são os pilares da marca”. E concluiu “além de crescermos nos nossos mercados-chave, em janeiro também avançámos na estratégia de internacionalização da marca: começamos a comercialização do novo Ibiza na Argélia e abrimos o primeiro concessionário Seat na Nova Zelândia”.

Em janeiro, Espanha, Alemanha e Reino Unido mantiveram o forte impulso de vendas que tinham no final de 2017. A Espanha lidera a entrega de unidades Seat, com 8 mil veículos comercializados (+ 20,3%), seguido da Alemanha (6.500; + 12,0%) e do Reino Unido (4,200; + 9,9%). Outros países que registaram um crescimento significativo foram a França (2.000; + 15.1%), a Áustria (1.900; + 7.4%), onde a SEAT se posicionou pela primeira vez como uma das marcas mais vendidas e a Suíça (1.000; + 14,3%).

A marca espanhola intensificou ainda a estratégia de internacionalização em janeiro e entregou 2.200 veículos na Argélia, onde começou a vender a quinta geração do Ibiza, que é montado neste país. A Argélia tornou-se o quarto mercado da marca com o maior volume de vendas no início do ano. Além disso, a Seat lançou âncora na Nova Zelândia com a abertura do seu primeiro concessionário, em Auckland, e com esta iniciativa, o fabricante de automóveis já está presente nos cinco continentes.

A ofensiva internacional da marca progride de acordo com o aumento da oferta de modelos. Após o lançamento da Ateca, Leon, Ibiza e Arona nos últimos dois anos, a Seat acrescentará ao sue portfólio automóvel um novo SUV com capacidade para até sete passageiros. Além disso, este ano, a Seat lançará a versão a gás natural comprimido do Arona, que se juntará às do Mii, Ibiza e Leon, já disponíveis com aquele sistema.

 

TablierMagazine

Fonte: Seat

Related posts

Leave a Comment