TIAGO MONTEIRO REGRESSARÁ À COMPETIÇÃO COM A HONDA NO WTCR

O piloto português Tiago Monteiro regressará à competição este ano, com a Honda no WTCR. O piloto nortenho renovou, recentemente, contrato com a marca nipónica e ingressará no agora denominado WTCR – FIA World Touring Car Cup. O anúncio do regresso às competições surgiu cinco meses após o grave acidente numa sessão de testes no Circuito da Catalunha, que o retirou das pistas.

Neste sentido, Tiago Monteiro, integrará a Boutsen Ginion Racing, uma escolha feita em parceria com a Honda, equipa que o piloto conhece.

Sobre o regresso agora anunciado Tiago Monteiro disse: “Estou feliz por ficar na família Honda Racing para uma nova temporada. Desde que entrei na Honda em 2012, sempre fomos muito bons e eu estava numa ótima posição no campeonato antes do meu acidente. Os últimos 6 meses foram muito difíceis, mas graças ao apoio incrível, que tenho tido sinto-me melhor para voltar ao carro. Boutsen Ginion é uma equipa sólida com a qual já ganhei no TCR. Estou ansioso para voltar ao volante”.

O WTCR tem a primeira corrida marcada para o fim-de-semana de 7 e 8 de Abril, em Marrocos. O calendário prevê a realização de um total de 9 provas com a visita a Vila Real, no fim-de-semana de 23 e 24 de Junho.

 

TablierMagazine

Fonte: Boutsen Ginion Racing

Related posts