KIA REVELOU SP CONCEPT NO AUTOEXPO 2018 NA ÍNDIA

A Kia revelou em estreia mundial pública, no âmbito da sua participação na AutoExpo 2018, que se realiza de 9 a 14 de fevereiro, no Índia Expo Mart, Greater Noida, Delhi, Uttar Pradesh, na Índia, o SP Concept, cujo design revela «o que os consumidores indianos podem esperar da Kia», revela Kia Motors Corporation, em comunicado. A apresentação do concept marca igualmente a estreia da Kia na Índia, que mostra neste certame automóvel 16 dos seus modelos globais.

O SP Concept é um vislumbre do que os entusiastas do automobilismo podem esperar deste automóvel, que a Kia comercializará na Índia no segundo semestre de 2019. Inspirado no património indiano e impulsionado por avançadas tecnologias, o SP Concept é a prova de que a empresa quer apresentar carros que façam parte da mudança do paradigma do mercado indiano no futuro próximo.

O SUV futurista, com estilo arrojado e o DNA de design exclusivo da Kia, quer satisfazer os jovens consumidores indianos que procuram a combinação perfeita de beleza sofisticada, tecnologia inovadora e alta funcionalidade. A combinação do design desportivo, perfil de tejadilho longo e detalhes futuristas, estabelecem novos padrões para SUVs compactos na Índia.

A frente robusta do SP Concept combina o desenho ousado da exclusiva grelha “Nariz de Tigre” com detalhes futuristas que integram faróis finos em posição superior e inferior ligados. Estes produzem assinatura visual distinta durante o dia/noite.

O elegante design do habitáculo do SP Concept combina estilo e sensibilidade dinâmica com um layout diferenciado que melhora o conforto. Elementos atraentes, de alta tecnologia e design moderno tornam o interior do SP Concept um oásis para as gerações mais jovens.Peter Schreyer, diretor de design da Kia Motors Corporation, comentou: “Nos últimos anos, os SUVs tornaram-se o veículo de escolha entre os compradores indianos. Combinando o conforto e o espaço de um sedan com a capacidade de enfrentar todos os tipos de terreno, pretendemos mudar o mercado com um SUV que estabelecerá novos parâmetros. Ainda é um Concept – por isso é um pouco exagerado –, mas o carro de produção real estará muito perto do que que aqui se vê no AutoExpo 2018”.Kookhyun Shim, CEO da Kia Motors India (KMI), disse: “A Kia Motors está encantada por entrar na Índia, que está preparada para catapultar a quinta maior economia do mundo este ano. Estamos entusiasmados por começar as operações num momento tão favorável, e a conjetura prevê que a Índia estará, em poucos anos, entre os maiores mercados de automóveis do mundo. Estamos na Índia para fazer parte dessa história de sucesso, que foi implementada por progressivas políticas governamentais. Estamos aqui para ganhar a confiança das pessoas, ao mesmo tempo que oferecemos ao país opções automóveis elegantes e diferenciadas”.Para além do SP Concept a Kia apresenta no salão automóvel indiano o Picanto, Rio, Stonic, Cerato, Cee’d, Soul EV, Cadenza, Stinger, Mohave, Sorento, Sportage, Grand Carnival, Niro PHEV e Optima Hybrid.

 

Veja o vídeo:

TablierMagazine

Fonte: Kia Motors Corporation

Related posts