RÉTROMOBILE 2018: VIAGEM PELA HISTÓRIA DO AUTOMÓVEL

A 43.ª edição do Rétromobile 2018, salão internacional de viaturas de coleção, que decorre de 7 a 11 de Fevereiro, no Paris Expo Porte de Versailles, em Paris, estende-se por três pavilhões, e é um convite para fazer uma viagem pela história do automóvel.

Durante cinco dias marcas, clubes automóveis, associações e clubes de colecionadores vivem a história recente de marcas como a Alpine, Renault, Citröen, Peugeot, Abarth, Ferrari, Bugatti, Honda, DS ou Porsche, entre muitas outras. Mas, também as histórias de homens visionários como Enzo Ferrari, Carlo Abarth ou Franco Meiner’s, que projetaram ao longo dos anos a paixão que tinham pelos automóveis.

De entre os muitos eventos previstos para a edição deste ano do Rétromobile destacamos a Renault que faz uma síntese dos 120 anos em que ajudou a mudar o nosso relacionamento com o automóvel; a Citroën, que honra o 2 CV, apresentado em 1948, que este ano comemora os 70 anos, e o Méhari, lançado em 1968 e que comemora os 50 anos; a Peugeot que apresenta modelos como o Cabriolet 404, exposto no Salão de Paris em 1961, o Peugeot 205 GTi, Type 5, Peugeot 203, que está a comemorar o 70.º aniversário, o best-seller Peugeot 504; Talbot Lago Coupé América de 1959 ou o concept Peugeot Exalt, que mostra a visão da marca francesa para o futuro.

A Alpine trouxe até Paris quatro protótipos de corrida. Os visitantes podem ver no stand desta marca o carro n.º 2 A442 B que venceu em 1978 Le Mans, mas também os carros N.º3 e N,º 4 A442s e o N.º 1 A 443.

A Bugatti apresenta o Type 57 e Veyron, enquanto a Honda assinala o 70.º aniversário da marca enquanto líder na fabricação de motores. A Porsche assinala os 70 anos de existência forjados no DNA desportivo, essência que mantém até hoje e marca ainda os 55 anos de sucesso do 911.

Durante o Rétromobile os fãs de peças de automóveis encontram um leque enorme de colecionadores e empresas que trabalham neste segmento, que tem uma procura muito forte. Está também presente um espaço dedicado à arte.

Galerias de fotografias:

Abarth

previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
PlayPause
Slider

Alpine

previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
PlayPause
Slider

Bugatti
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
PlayPause
Slider

Peugeot

previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
PlayPause
Slider

Renault

previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
PlayPause
Slider

Fonte: Salão Rétromobile 2018/Peugeot/Renault/Citroën/Abarth – Remi Dargegen (fotos)

(Algumas imagens valem pelo que representam, apesar de não estarem na definição a que os nossos ‘olhos’ nos habituaram.)
Tudo sobre o Rétromobile 2018
https://www.retromobile.com/
Página Flickr oficial
https://www.flickr.com/photos/127065259@N07

Related posts