MAZDA 6 STATION WAGON: ESTREIA MUNDIAL NO 88.º SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL DE GENEBRA

O espaço expositivo da Mazda na 88.ª edição do Salão Internacional do Automóvel de Genebra, que se realiza de 8 a 18 de março, será um dos mais procurados pois apresentará em estreia mundial o novo Mazda6 Station Wagon; em estreia europeia o novo Mazda6 Sedan e dois concept – o Mazda Vision Coupe e o Mazda KAI Concept. Além disso exibirá também «o revolucionário motor de gasolina da próxima geração SKYACTIV-X».

A última atualização do Mazda6 é ainda mais abrangente, oferece qualidade em todos os detalhes. Possui design exterior mais maduro, elegante e refinado, extensa revisão do habitáculo, incluindo bancos completamente novos, melhor desempenho do motor SKYACTIV, dinâmica de condução aperfeiçoada, maior eficiência aerodinâmica, NVH reduzido e gama alargada de recursos de segurança, nomeadamente, o i-ACTIVSENSE, com monitor de visão a 360° e sistema inteligente de assistência à velocidade.

O Mazda Vision Coupé, recentemente distinguido com o galardão “Most Beautiful Concept Car of the Year”, adota a forma básica de um coupé de quatro portas. Perde o movimento rítmico implementado pelo design KODO, optando por uma forma simples que tira todos os elementos não essenciais para seguir o princípio de “Menos é mais”. Segundo a marca nipónica foi investido muito tempo na concepção da carroçaria do Vision Coupé, «especialmente no jogo de luz em suas superfícies».

Kai antecipa novo compacto da Mazda

Kai significa ‘Pioneiro’. É o nome do hatchback compacto – Mazda KAI Concept. Prepara o cenário para o futuro da marca apresentando inovadoras tecnologias e a mais recente evolução do design KODO. Dentro da próxima geração da SKYACTIV-VEHICLE ARCHITECTURE que maximiza as aptidões inerentes ao corpo humano para efetuar a conexão final entre o motorista e o automóvel, Kai adota o revolucionário SKYACTIV-X da Mazda.

SKYACTIV-X: o melhor de dois mundos

Exclusivo da Mazda, o SKYACTIV-X é um motor que introduz um inovador método de combustão chamado Spark Controlled Compression Ignition (SPCCI). Definido para ser o primeiro motor a gasolina do mundo a usar ignição por compressão, o SKYACTIV-X combina os benefícios de um motor a gasolina de ignição com faísca – expansão a altas rotações e emissões mais limpas – com as de um motor diesel de compressão – resposta inicial superior e economia de combustível –, para produzir um motor de que oferece o melhor dos dois mundos.

 

TablierMagazine

Fonte: Mazda Motor Europe

Related posts