NISSAN 370ZKI: ESTREIA É NO SALÃO AUTOMÓVEL DE CHICAGO 2018

A Nissan entra no espírito desportivo de inverno este mês com uma “moto de neve” construída num roadster 370Z Roadster. O protótipo “370Zki” – pronuncia-se ‘370-Ski’ –, o 370-Z-Roadster de 372 cv está pronto para enfrentar pistas de esqui com os esquis dianteiros e lagartas no eixo traseiro que substituem os pneus usuais de alto desempenho do icónico automóvel desportivo. O Nissan 370Zki faz a estreia mundial esta semana no Salão Automóvel de Chicago 2018 (10 a 19 de fevereiro).

“O Nissan 370Zki dá continuidade à nossa recente tradição de apresentar conceitos de veículos de inverno imaginativos no Salão Automóvel de Chicago. Com o longo historial do Nissan Z da competição, o 370Zki parecia uma combinação natural”, disse Michael Bunce, vice-presidente de Planeamento de Produto da Nissan América do Norte. “Antes da sua estreia aqui em Chicago, colocámos o 370Zki nas pistas do Wyoming”.

A concepção deste protótipo foi muito mais do que tirar as rodas e montar patins à frente e lagartas atrás, como se de um “kit” se tratasse. O motor de 332 cv acoplado à caixa automática de sete velocidades manteve-se, mas toda a parte da transmissão às rodas traseiras foi alterada para que a instalação das lagartas Dominator Tracks da American Track Truck, fosse possível.

As alterações passaram ainda pela montagem de novas molas de suspensão traseira e espaçadores personalizados que permitiram a montagem das avantajadas lagartas de neve nos cubos das rodas. O sistema de travagem de fábrica manteve-se, mas as tubagens tiveram de ser reencaminhadas, o que também aconteceu ao sistema de escape, que foi modificado para caber no automóvel. As cavas das rodas traseiras foram adaptadas ao novo sistema de lagartas.

Na secção frontal as alterações foram menos intrusivas. Mesmo assim o curso das suspensões teve de ser aumentado e foram colocados espaçadores para os esquis poderem trabalhar corretamente. Uma proteção inferior também foi montada para proteger motor e transmissão e evitar a acumulação de pedaços de gelo e outro tipo de detritos que, de alguma forma, pudessem danificar o Nissan 370Zki, quando em andamento.

No mínimo o protótipo é impressionante em andamento. Diversão na neve num descapotável icónico, que não será produzido em série, para pena dos entusiastas dos desportos de inverno.

Veja o vídeo:

Tablier Magazine

Fonte: Nissan

Related posts

Leave a Comment