BP, CASTROL E RENAULT SPORT RACING JUNTAS POR CINCO ANOS

A BP e o Grupo Renault, através da Renault Sport Racing, anunciaram hoje um significativo fortalecimento da sua relação, que vai permitir à companhia de energia global manter o apoio à Renault Sport Formula One Team para, pelo menos, os próximos cinco anos, mas também explorar novas oportunidades para trabalhar globalmente com a Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi.

O acordo surge após a «experiência adquirida na primeira época e depois de uma bem-sucedida reunião entre o presidente e CEO da Renault Carlos Ghosn e o diretor executivo do Grupo BP Bob Dudley, durante a qual partilharam a sua visão para o futuro, a BP, Castrol e a Renault Sport Formula One Team decidiram renovar a colaboração, mas em numerosas áreas, dentro e fora de pista», refere comunicado da Renault Portugal, que acrescenta “com efeito, para além do fornecimento de combustíveis e lubrificantes pela BP Castrol à equipa de Fórmula 1, foi estabelecida uma parceria de colaboração para o desenvolvimento de soluções avançadas de mobilidade e em novas tecnologias”.

A propósito do acordo agora celebrado Jérôme Stoll, presidente da Renault Sport Racing, afirmou: “Nós estamos muito orgulhosos por poder anunciar este significativo fortalecimento da nossa relação com a BP Castrol depois de, em 2017, termos criado uma forte e estável ligação. A BP e a Castrol estão na vanguarda na sua área e uma parceria desta natureza, amplitude e duração é bem reveladora das intenções e objetivos de ambas as partes”.

Por seu lado, Tufan Erginbilgic, CEO BP Downstream, sustentou que a BP está ansiosa por dar continuidade à parceria na Fórmula 1 «e por explorar uma operação alargada global com a Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, incluindo o desenvolvimento conjunto de soluções avançadas de mobilidade e de novas tecnologias. A “paisagem” da indústria automóvel está a mudar mais rápido que nunca e a BP está empenhada em permanecer na liderança no desenvolvimento de combustíveis e lubrificantes. Esta parceria permite-nos combinar os excelentes recursos e conhecimentos de ambas as organizações, para explorar as oportunidades deste mercado em rápido desenvolvimento”.

A BP e a Castrol serão os fornecedores oficiais de combustíveis e lubrificantes da equipa Renault Sport Formula One. A Castrol fornecerá, também, lubrificantes ao centro técnico da equipa em Enstone, bem como à base de desenvolvimento de motores da Renault Sport Racing’s em Viry-Châtillon.

As marcas BP e Castrol vão continuar a estar presentes na decoração da equipa de Formula 1 e no monolugar de 2018, o R.S.18, que será revelado, online, no próximo dia 20 de fevereiro.

 

TablierMagazine

Fonte: Renault Portugal/Renault Sport Formula One Team Communication (foto)

Related posts

Leave a Comment