PEUGEOT 308 ESTREIA TRÊS MOTORES EURO 6.2D

Antecipando-se em nada menos do que 2 anos à normativa europeia Euro 6.2d em matéria de emissões poluentes, cuja obrigatoriedade está agendada para o ano de 2020, a Peugeot acaba de lançar no mercado nacional três novos motores, um a gasolina da família PureTech e outros dois turbodiesel BlueHDi.

Num processo que será gradualmente alargado a outros modelos da marca do Leão, cabe ao novo Peugeot 308 fazer a estreia comercial, num conjunto de propostas já disponível na rede de concessionários, com preços a partir dos € 25.060.

Dois destes novos blocos surgem associados a uma evoluída caixa manual de 6 velocidades (CVM6) e outro a uma transmissão automática de 8 velocidades (EAT8), inédita no segmento.

Lançado em Portugal em setembro de 2017, o novo Peugeot 308 é agora o primeiro automóvel do Groupe PSA a estrear três novos motores que respeitam já a norma Euro 6.2d, a aplicar no ano de 2020, e que impõe que as emissões de óxidos de azoto (NOx) dos motores, em condições reais, não excedam 1,5 vezes as registadas durante os testes no banco de ensaios.

Motores disponibilizados no 308, que respeitam o “fator 1,5”:

– novo bloco a gasolina 1.2 PureTech 130cv, associado a uma também nova transmissão manual de 6 velocidades (CVM6);
– novo motor diesel 1.5 BlueHDi 130cv, também com a evoluída caixa CVM6, e
– novo motor diesel 0 BlueHDi 180cv, associado à inédita transmissão EAT8 (automática de 8 velocidades) com comando Shift and Park by wire.

 

TablierMagazine

 

Fonte: Peugeot Portugal

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