MERCEDES-BENZ APRESENTOU NOVO CLASSE A EM AMESTERDÃO

Kromhonthal, Amesterdão. Foi em ambiente festivo e num cenário moderno, que mais de 450 convidados experienciaram a apresentação da nova geração do Mercedes-Benz Classe A, que chega a Portugal no próximo dia 3 de Maio. A sessão contou com a presença de Dieter Zetsche, presidente da Mercedes-Benz e da artista norueguesa Dagny, que atuou antes da chegada a palco do novo modelo da marca alemã.

Com a nova geração do Classe A a Mercedes-Benz pretende atrair mais jovens para o seu seio. O automóvel segue a nova filosofia de design – Mercedes Sensual Purity – apresentada no, também novo CLS. As linhas mais agressivas da anterior geração dão lugar a uma estética elegante.

“O Classe A tem sido um grande impulsionador de mudança na Mercedes-Benz. É o único melhor exemplo de como conseguimos rejuvenescer toda a nossa marca”, disse Dieter Zetsche, acrescentando “não há muito de um nível de entrada se se sentar à esquerda no nosso novo carro de nível de entrada. Este adulto Classe A incorpora totalmente a nossa definição de luxo moderno. E é incomparável neste segmento”.

O Classe A, que é construído sobre nova plataforma, está maior e, consequentemente, apresenta um espaço interior mais amplo e confortável, bem como mais espaço para a bagagem.

Painel de instrumentos de design vanguardista

O habitáculo do Classe A revoluciona o que se conhece neste segmento. Completamente novo proporciona aos «ocupantes uma experiência espacial insuperável. A arquitetura única do interior é expressa principalmente no design vanguardista do painel de instrumentos», revela a marca.

Para que a experiência de conduzir um Mercedes-Benz seja de facto inigualável, em termos de detalhes interiores a nova geração Classe A recebe componentes de modelos de gama superior, caso do volante multifunções igual ao da Classe S, e os bancos dianteiros possuem equipamentos de conforto que provêm de segmentos mais altos, como é a função de massagem, ventilação/aquecimento do assento e bancos multicontornos.

MBUX é a grande novidade

O habitáculo é dominado pelo «eye-catcher o cockpit widescreen com alta resolução e operação touchscreen. Este sistema inovador substitui o painel de instrumentos convencional e forma o centro do sistema multimédia intuitivo e inteligente MBUX que se estreia no novo Classe A. O painel é dividido em duas seções horizontais tridimensionais: a parte inferior é separada visualmente do topo por um slot e parece flutuar na frente do painel.

Sobre o novo sistema em estreia a marca explica: «o novo Classe A é o primeiro carro produzido em série com o novo sistema de infotainment MBUX. A principal característica do MBUX – Mercedes-Benz User Experience – é a experiência operacional intuitiva graças ao abrangente conceito de controlo de toque: uma combinação de um touchscreen, touch pad na consola central e botões de controlo de toque no volante. Outros destaques do MBUX incluem o cockpit widescreen com controlos de alta resolução e touchscreen, uma tela de navegação com tecnologia de realidade aumentada e controle de voz inteligente com reconhecimento de voz natural: que se ativa quando o condutor diz ‘Hey Mercedes’».

Outro destaque no interior da Classe A são as saídas de ar desportivas no turbinelook.

Quanto a motorizações estarão disponíveis o já conhecido bloco a gasóleo A 180 de 1.5 litros (origem Renault) que debitará 116 cv de potência; um quatro cilindros novo a gasolina (1.4 litros, com 160 cv) e um terceiro motor, também a gasolina A 250, de 2.0 litros, com 224 cv de potência. Em opção à caixa de velocidades manual está disponível caixa automática de dupla embraiagem com 7 velocidades (7G-DCT). A marca anuncia consumo de combustível combinado 5,6 – 4,1 l/100 km, emissões de CO2 combinados 133 – 108 g/km.

Na sessão de apresentação foi ainda revelado que, no final do terceiro trimestre do ano, deverá chegar uma versão três volumes designada Sedan A.

Galeria de Fotografias:

previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
PlayPause
Slider

Apresentação (YouTube Vídeo):

TablierMagazine

 

Fonte: Daimler AG

Related posts