DAIMLER RECOMPENSA FUNCIONÁRIOS PELO ÊXITO DO ANO 2017

Devido à contribuição para o sucesso que constituiu o ano de negócios de 2017 os funcionários da Daimler vão receber, este ano, o maior bónus de partilha de lucros da história da empresa. O Conselho de Administração decidiu pagar aos funcionários um bónus de até 5.700 euros. Este aplica-se a cerca de 130.000 empregados na Alemanha, «que o receberão com o seu ordenado de abril», lê-se no comunicado da empresa.

“Os nossos colaboradores contribuíram substancialmente para fazer de 2017 o ano mais bem-sucedido da história da Daimler até agora. Queremos honrar este excelente desempenho com um bónus de partilha de lucros e agradecer aos nossos colegas pela sua incansável dedicação. O bónus mostra que compartilhamos adequadamente o sucesso da empresa com nossos colaboradores», afirmou Wilfried Porth, membro do Conselho de administração da Daimler AG responsável pelos recursos humanos e diretor de relações de trabalho e Mercedes-Benz Vans.

Michael Brecht, presidente do Conselho Geral de Trabalho da Daimler AG comentou: “a força de trabalho alcançou muito no ano passado. Os nossos colegas são a chave para o sucesso da empresa».

O regime de partilha de lucros para os trabalhadores foi estabelecido na Daimler em 1997. O bónus da partilha de lucros é «calculado com uma fórmula que liga o lucro do grupo antes dos juros e impostos (EBIT) com o retorno sobre as vendas. O lucro operacional do grupo de 14.700.000.000 euros para 2017 é superior ao valor correspondente de 12.900.000.000 euros para 2016». Deste modo, este ano, o bónus de partilha de lucros é naturalmente maior do que o do ano passado de 5.400 euros, e posiciona-se como o maior na história da empresa.

 

Tablier Magazine

Related posts