ALPINE A110 RECEBEU TROFÉU NO FESTIVAL AUTOMÓVEL INTERNACIONAL

O Alpine A110 foi anunciado como o “Automóvel mais belo de 2017” pelo grande público numa votação online. O galardão foi atribuído durante o 33.º Festival Automóvel Internacional e «entregue a Carlos Ghosn, presidente e director-geral do Grupo Renault», revelou a marca num comunicado.

“Relançar um carro desportivo icónico como o A110 tem sido um desafio inspirador, o objetivo é criá-lo com tecnologia moderna e perícia, mantendo-o fiel ao património único da sua herança”, disse Carlos Ghosn. “Estamos muito orgulhosos da paixão que o novo A110 gerou não só na nossa fábrica de Dieppe, na Normandia [França], onde é feito, mas também através do Groupe Renault. Este prêmio é uma tremenda recompensa para todos aqueles que, ao longo de um período de cinco anos, colocaram tanta energia em trazer este símbolo de excelência e elegância de estilo francês de volta à vida», sublinhou o responsável da Renault.

Revelado no Salão de Genebra, há pouco menos de um ano, o novo Alpine A110 marca o renascimento Alpine, e permanece fiel ao seu ADN. Coloca a tónica num coupé desportivo, elegante de desempenho ágil e no prazer de condução sem comprometer o conforto de utilização no dia-a-dia.

Coupé de dois lugares, com motor central traseiro, possui estrutura em alumínio e uma aprimorada suspensão de duplos triângulos. O A110 Première Édition tem um motor a gasolina 4 cilindros turbo de 1,8 litros e debita 252 cv.

Alpine A110 no Festival Automobile International

Related posts