NOVA GERAÇÃO OPEL INSÍGNIA BEM RECEBIDA

Com dotação de equipamento completo e custos de utilização moderados a nova geração do Opel Insignia atingiu, em menos de um ano, as 100.000 unidades comercializadas. O modelo que é produzido na fábrica da sede da marca, em Rüsselsheim, Alemanha, está disponível nas variantes Grand Sport (berlina), Sports Tourer (station wagon) e Country Tourer (station de tração integral), com níveis de equipamento que vão do Edition ao Innovation, passando por um Business Edition criado a pensar nas frotas de empresas. No topo da gama está o desportivo GSi.

Segundo a marca alemã a nova geração do Insignia é muito apelativa «tanto para utilizadores particulares como para clientes de frotas. Nesta vertente, destaca-se o prémio “Company Car Today CCT100” que o mais recente Opel recebeu no Reino Unido».

No que respeita a tecnologia e sistemas de ajuda à condução o modelo «recebe uma série de equipamentos avançados, inéditos ou pouco habituais neste segmento, tais como a tração integral Twinster, os faróis de matriz de LED IntelliLux, o programador de velocidade adaptativo com radar e os bancos certificados pela agência de especialistas em ergonomia AGR, para citar apenas alguns».

Para o Insignia a Opel disponibiliza três motores a gasolina e quatro opções a gasóleo, com cilindradas entre os 1,5 e 2,0 litros. As transmissões contemplam caixa manual de seis velocidades e caixas automáticas de seis e oito velocidades. Os motores mais potentes, a gasolina (260 cv) e turbodiesel (210 cv), estão associados a inovadora transmissão Twinster 4×4 com vetorização de binário.

Ainda segundo dados da marca «até hoje, nove em cada dez Insignia foram encomendados com o sistema de informação e entretenimento de topo, o IntelliLink Navi 900, com ecrã tátil de oito polegadas». Estes sistemas são compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto, e possibilitam a integração de várias funcionalidades de smartphones. Por outro lado, o «OnStar possui um hotspot Wi-Fi 4G/LTE ao qual podem ser ligados os telefones móveis para, por exemplo, fazerem ‘streaming’ de música. [De salientar que os serviços OnStar requerem ativação e uma conta junto da OnStar Europe Ltd. Os serviços de hotspot necessitam de conta junto do operador de telecomunicações associado. Há lugar a custos após expirarem os períodos de experimentação grátis].

A nova geração Opel Insignia regista ainda um elevado grau de popularidade no mercado. Reflexo disso são os prémios já recebidos pelo modelo, nomeadamente, os «de “Volante de Ouro 2017” na Polónia (Auto Swiat) e na Eslovénia (Auto Bild), bem como os de “Best Car 2017” na Polónia (Fleet Auto Premium) e Fleet News of The Year na República Checa. (Fleet Magazine)».

 

Fonte: Opel Portugal

Related posts

Leave a Comment