MAZDA ABRE FÁBRICA DE MOTORES NA TAILÂNDIA

A província de Chonburi, na Tailândia, acolhe desde a última semana, a mais recente fábrica de construção de motores da Mazda. Trata-se da Mazda Powertrain Manufacturing (Tailândia) Co., Ltd. (MPMT) e a cerimónia de abertura contou com a presença de Masamichi Kogai, director da Mazda, presidente e CEO.

“Parabéns pela abertura da fábrica de motores MPMT”, disse Masamichi Kogai na intervenção que proferiu na sessão de inauguração das novas instalações. “Gostaria de expressar a minha sincera gratidão pelo apoio que recebemos do governo, nossos fornecedores e outras partes. O MPMT desempenha um papel essencial no sistema abrangente de produção de veículos da Mazda na Tailândia. Reforçar a nossa estrutura de produção para os motores, o componente mais importante do veículo, nos ajudará a levar nossos carros aos clientes. Continuaremos focados na produção de veículos de alta qualidade e trabalharemos para fornecer carros que adicionem cor à vida de seus donos, ao mesmo tempo que contribuem para o desenvolvimento da indústria automóvel na Tailândia”, disse aquele responsável.

Mitsunobu Mukaida, presidente e CEO do MPMT, corroborou as palavras de Masamichi Kogai afirmando “Estamos muito satisfeitos em abrir esta nova fábrica de construção de motores” e acrescentou “o crescimento constante do MPMT desde a sua criação até hoje deve-se à generosa assistência que recebemos de várias partes. Permita-me expressar minha sincera gratidão a todos. Espero que os motores que fazemos aqui no MPMT com o apoio dos nossos fornecedores sejam montados em carros que se tornem uma parte indispensável da vida do cliente. Contribuiremos para o crescimento do fabrico na Tailândia trabalhando com a comunidade local para construir carros de alta qualidade e ajudando a sustentar a próxima geração de líderes da indústria”.
Com o objetivo de aprimorar a produção da Tailândia no que diz respeito a motores, transmissões e veículos completos, a Mazda investiu 22,1 bilhões de ienes para estabelecer a fábrica e «aumentar a capacidade de produção de motores no MPMT de 30.000 para 100.000 unidades por ano».

A fábrica iniciará a «produção do SKYACTIV-G 2.0, um motor que será fornecido a instalações de fabricação na Malásia e Vietname, bem como na Tailândia”.

Related posts