PERFORMANCE PURA PARA AMANTES DE CONDUÇÃO

NOVO RENAULT MÉGANE RS

Patrice Ratti, Diretor-geral, da Renault Sport Cars e Nico Hülkenberg, da equipa de Fórmula 1 Renault Sport e embaixador da Renault Sport Cars falam com entusiasmo e alguma emoção do novo Renault Mégane RS.

Revelado no Frankfurt Motor Show em setembro de 2017 o novo Renault Mégane RS é ansiosamente aguardado pelos entusiastas da condução desportiva. A terceira geração do modelo tem como objetivo tornar-se, como os seus predecessores, numa referência do segmento C. Paralelamente não esconde o seu pedigree de automóvel desportivo com vista a oferecer excelente prazer de condução em estrada ou em pista.

Para preservar os parâmetros de performance que se esperam de um desportivo, o Renault Mégane RS, combina no chassis eficiência, agilidade, estabilidade e conforto, e está equipado com o controle do sistema de direção 4Control. Acrescenta, ainda, a nova geração do motor 1.8 litros turbo que disponibiliza 280 cv e 390 Nm, para andamentos verdadeiramente rápidos.

Sobre o desportivo da Renault Patrice Ratti comenta: “desde a primeira geração do Mégane RS lançado em 2003, temos constantemente incrementado o desempenho e mais tecnologia, para oferecer maior prazer de condução sem sacrificar a versatilidade do carro em uso diário. Lançado em 2009, o Mégane III RS tornou-se um verdadeiro ícone. A substituição foi um verdadeiro desafio para toda a equipe. Estamos orgulhosos por ter conseguido produzir um carro com melhor eficiência em curva, em grande parte devido à introdução de 4Control. O sistema melhora a agilidade em curvas apertadas e estabilidade em curvas rápidas, na estrada e na pista. Desenhado a partir da vasta herança da marca no automobilismo, o novo Renault Mégane RS foi projetado por pessoas que são apaixonadas por carros para pessoas que gostam de carros. A sua versatilidade também é perfeitamente adequada para uso diário”.

Por seu lado Nico Hülkenberg revela estar orgulhoso por ser o embaixador do novo Renault Mégane RS e acrescenta “tive oportunidade de conduzir o carro em várias pistas – Mónaco, Arezzo e Spa-Francorchamps – e fiquei impressionado com a eficiência das mais recentes tecnologias a bordo. O sistema 4Control é um sonho para cada condutor à procura de eficiência, uma vez que melhora a agilidade e a estabilidade do carro. É uma vergonha os sistemas de direção nas quatro rodas serem proibidos na Fórmula 1!”

Related posts