CARLOS SAINZ ESTREIA-SE NO RALI DE MONTE-CARLO

O piloto Carlos Sainz da equipa de Fórmula 1 Renault Sport vai seguir os passos do seu pai, duas vezes campeão do Campeonato Mundial de Rali (World Rally Championship), ao estrear-se na fase final do Rali de Monte Carlo 2018.

O piloto espanhol de 23 anos fará a sua estreia em Monte-Carlo quando cumprir os 13,58 km do troço La Cabanette-Col de Braus, no dia 28 de Janeiro, ao volante do novo Renault Mégane RS.

Segundo comunicado da Renault, Carlos Sainz, passará pelo troço com o automóvel VIP que verifica o estado do percurso antes dos pilotos do Campeonato do Mundo cumprirem o trajeto. A estrada começa nos Alpes Marítimos ao redor do Principado do Mónaco, a 1400 m acima do nível do mar e desce através de uma série de curvas apertadas antes de subir novamente sobre uma alta montanha. O percurso termina no Col de Braus.

Ansioso por experimentar o Rali de Monte-Carlo

Para Carlos Sainz, esta iniciativa marca sua estreia oficial do rali. O seu pai ganhou o Rali de Monte-Carlo, três vezes, em 1991, 1995 e 1998.

“Eu estou realmente ansioso para experimentar o Rali de Monte-Carlo pela primeira vez. Já ouvi tanto a respeito de meu pai – como os troços são difíceis, como as condições podem mudar num instante de neve para chuva ou sol, e claro, como é preciso ter nervos de aço para algumas dessas passagens de montanha e ganchos. Vai ser uma emoção participar neste evento lendário ao volante de um Renault Mégane RS que estará preparado para a neve com pneus com pregos para que eu possa obter uma sensação completa do que é este rali”, explica o jovem piloto.

O Rali de Monte-Carlo começa no dia 25 de janeiro às 17h50, na Praça do Casino, no Mónaco, seguido por dois troços noturnos, nos Alpes, perto da cidade de Gap. A ação permanece perto da cidade na sexta-feira e sábado. No domingo a final decorre nas montanhas dos Alpes Marítimos, acima do Principado.

Novo Renault Mégane RS

O Renault Mégane RS foi revelado no Frankfurt Motor Show em setembro de 2017, e a sua chegada tem sido ansiosamente aguardada pelos entusiastas da condução desportiva.

Com um design muito eficiente focado no desempenho dinâmico o novo Renault Mégane RS não esconde o seu pedigree de automóvel desportivo «oferecendo excelente prazer de condução na estrada e na pista», sustenta a marca.

O chassis combina eficiência, agilidade, estabilidade e conforto, e está equipado com o controle do sistema de direção 4fourwheel e quatro amortecedores com batente hidráulico.

A nova geração do motor 1.8 litros turbo disponibiliza 280 cv e 390 Nm «graças ao desenvolvimento e trabalho conjunto realizado pelos engenheiros da Renault Sport Cars e Renault Sport Racing».

Os clientes da marca francesa podem escolher uma das quatro versões, adaptadas para utilização diária, com dois tipos de transmissão disponível (manual ou caixa de velocidades EDC) e dois tipos de chassi (Sport ou Cup).

Related posts