NOVO RENAULT CLIO RS 18 DISPONÍVEL NO PRIMEIRO SEMESTRE NA EUROPA

A Renault Sport anunciou o lançamento do novo Clio RS 18, uma edição limitada, com o nome homónimo do monolugar do Renault Sport Formula One Team para a temporada de 2018.

O modelo mostra com orgulho decoração preta e amarela dos monolugares de F1 e apresenta-se como uma sugestão para os apaixonados pelo desporto automóvel e colecionadores.

Pensada a partir do Clio RS 220 EDC Trophy a última oferta da marca francesa reúne as ambições da Renault Sport Formula One e presta tributo à comemoração do 40.º aniversário (2017) do envolvimento da marca na disciplina maior do automobilismo.

Sobre o novo produto, Quentin Audiffren, Clio RS Product Manager, Renault Sport Cars afirma “Os clientes da Renault Sport compartilham a nossa paixão pelo automobilismo. Com este modelo de edição limitada – que se baseia nas bases técnicas do Clio RS Trophy 220 EDC – estamos orgulhosos de oferecer-lhes o melhor da nossa experiência em engenharia. As suas credenciais desportivas são expressas por uma série de projetos florescidos diretamente do mundo da Fórmula 1. O Renault Clio RS18 é uma ilustração eloquente do vínculo próximo que existe entre as nossas atividades de automobilismo e os nossos carros rodoviários”.

Detalhes sublinham caráter desportivo

No exterior o badging do Clio RS 18 domina as portas dianteiras e o tejadilho com autocolantes cinzentos onde se destaca o novo logotipo RS, símbolos que remetem diretamente ao Renault Sport Formula One Team e ao seu monolugar para a próxima temporada de 2018. Existem ainda detalhes na cor Sirius Yellow, símbolo da Renault Sport, no lábio dianteiro do para-choques, nas proteções laterais e nos centros das jantes, em contraste com a pintura mais escura – Deep Black – que domina a carroçaria.

O habitáculo é dominado pela sensação premium que respiram os materiais usados nesta edição limitada. E isso é notório logo na soleira das portas que ostentam o símbolo RS acompanhado do respetivo número de produção; o volante em Alcantara® – couro cortado e o ar de efeito de fibra de carbono envolvente – contribui para reforçar a desportividade do “cockpit”.

Mecânica de topo

O Renault Clio R.S. 18 recebe a excitante mecânica do Renault Clio RS 220 EDC Trophy que impressiona devido aos 220 cavalos de potência, com função de ‘boost’ no binário que pode chegar aos 280 Nm. O chassis foi rebaixado e enrijecido, os amortecedores dianteiros incorporam compressores hidráulicos e a direção é ainda mais precisa e incisiva. O Renault Clio R.S. 18 está equipado de série com um escape Akrapovic, que garante «um poderoso som do motor e um pick-up dinâmico», sublinha a marca francesa.

A edição limitada será lançada na Europa no primeiro semestre de 2018.

Related posts