NISSAN APRESENTOU NO CES A TECNOLOGIA BRAIN-TO-VEHICLE

A Nissan surpreendeu no CES 2018 ao apresentar a sua visão para a mobilidade do futuro «mais autonomia, mais eletrificação e mais conetividade», refere a marca.

No espaço da Nissan no localizado no Hall Norte do Las Vegas Convention Center está em destaque «tecnologia que “lê” as ondas cerebrais do condutor até ao automóvel elétrico mais vendido do mundo». Mas, nesta edição do CES a Nissan dá ainda a conhecer aos visitantes «um vislumbre da sua visão para o futuro da mobilidade – um futuro com mais autonomia, mais eletrificação e mais conectividade».

Entre os destaques encontra-se a tecnologia pioneira da Nissan Brain-to-Vehicle (B2V). Esta tecnologia «interpreta os sinais do cérebro do condutor para auxiliar na condução e ajudar os sistemas manuais e autónomos do automóvel a aprender com o condutor». Esta tecnologia, única no mundo, «promete tempos de reação mais reduzidos e sistemas que se adaptam para maximizar o prazer da condução».

Paralelamente, a marca nipónica, apresenta em Las Vegas o protótipo Nissan IMx e o totalmente novo Nissan Leaf. «Na sua estreia no continente americano, o IMx promove uma maior ligação entre o automóvel e o condutor. Possui um completo sistema de tecnologias de condução totalmente autónoma, quatro lugares e um grupo motopropulsor elétrico com mais binário do que o Nissan GT-R», refere a Nissan.

A nova geração do Nissan Leaf – o automóvel elétrico mais vendido do mundo –, combina a emoção da condução 100% elétrica com tecnologias avançadas como o ProPILOT, e-Pedal e conetividade melhorada. O modelo foi colocado à venda no final de 2017 e as primeiras unidades começam a ser entregues a clientes europeus em fevereiro.

 

#TablierMagazine

Fonte: Nissan

Related posts